A lei de Erin



Erin Merryn, nascida em 1985 é uma autora e activista norte-americana, natural de Illinois. Erin sobreviveu a abusos sexuais repetidos, primeiro às mãos de um vizinho (dos 6 aos 8 anos) e depois de um primo adolescente (dos 11 aos 13 anos). Mestre em Serviço Social, Erin começou em 2010 a lançar uma campanha para passar uma lei nas escolas que providenciaria conteúdos para prevenir os abusos sexuais. A medida, baptizada de lei de Erin já foi passada em vários estados. Sobre este facto, Merryn salienta “Não fui educada a não manter segredos se alguém me magoava. A minha missão, através desta legislação é educar as crianças no que eu nunca aprendi. Não vou parar até as crianças em todos os 50 estados estarem protegidas contra abuso sexual”. Até agora, a lei vigora em seis estados.
Os feitos de Erin são notáveis, na medida em que transformou uma experiência extremamente dolorosa e traumatizante da sua infância para criar algo positivo: dar uma voz às crianças, uma plataforma segura que possa ajudar à protecção dos menores de abusos sexuais, que ocorrem em média numa em cada quatro crianças até aos dezoito anos de idade.
Quatro livros escritos por Erin foram publicados: “Stolen Inocence: Triumphing over a childhood broken by abuse: a memoir” (2004), “Take back the night: Chicken soup for the teenage soul”,“Living for today” (2009) e por último “An inimaginable act: Overcoming and preventing child abuse through Erin’s law”. Estas obras documentam a cruzada emocional desde uma criança revoltada a uma adulta bem resolvida que apenas procura fazer o bem e dar aos outros as possibilidades e recursos que nunca teve.
“Não podes mudar o passado então muda algo que possas… o futuro” conclui Erin Merryn.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla