Sandra Bullock na "Vogue"




Sandra Bullock, estampa aos 49 anos a capa da edição americana da conceituada revista “Vogue” onde aborda alguns aspectos da sua vida profissional e pessoal.
A actriz trocou há 15 anos de Nova Iorque por Austin, Texas, onde procurava um ambiente mais calmo para se estabelecer, uma decisão que descreve em termos simples: “ Aqui senti-me eu mesma. Era o meu lugar seguro. Saía do avião, cheirava o chão, ouvia as cigarras..."
Com 42 filmes no currículo, humilde, despretensiosa e pés na terra, Sandra tornou-se rapidamente umas das actrizes mais acarinhadas de Hollywood, com um charme e calor humano que lhe valeram o apelido de “namoradinha da América”. Brilhou em películas como “Speed”, “A rede”, “Enquanto dormias”, “Miss simpatia” e “Crimes calculados”. O seu papel arrebatador em “The blind side” em que deu a vida a Leigh Anne Tuohy valeu-lhe o Óscar de melhor actriz. A aclamação profissional foi acompanhada de um forte revés ao surgirem provas na Imprensa de repetidas traições do marido, Jesse James. O casamento de cinco anos chega ao fim com Sandra a pedir o divórcio em 2010. A actriz alude de forma velada a esta fase dolorosa da sua história “Estamos todos onde era suposto estarmos. Estou exactamente onde quero estar agora. Não podemos andar para trás. Eu não vou andar para trás. Estou grata por estar aqui, abençoada por ter o que tenho. Ninguém pode estar preparado para nada. Se acabas num lugar onde podes olhar para trás e dizer: “Aconteceu mas tenho tanta sorte de estar sentada onde estou sentada…”
Quando não está a protagonizar longas-metragens, Sandra dedica-se a “Walton’s Fancy and Staple”; um estabelecimento de que é proprietária no Texas que vende flores, café, bolos, sanduíches e saladas. Sobre a sua faceta empresarial, a actriz explica “A representação não é algo meu. És como uma peça ínfima nestes grandes mecanismos corporativos que necessitam de química e intervenção divina. Isto é meu”
Tendo como prioridade criar o seu filho Louis, Sandra é mais selectiva nos projectos que escolhe, seguindo a sua paixão e intuição. O seu último filme, “Gravidade” combina ficcão científica e thriller e levou-a a contracenar com George Clooney, pela mão do estimado realizador mexicano Alfonso Cuáron.
A rodagem foi extremamente exigente. Para encarnar a astronauta Ryan Stone,  Sandra teve de cumprir um regime de treinos físicos intensos e passar muitas horas suspensa de cabos, simulando o que a personagem sentiria à deriva no espaço. Tem sido muito elogiada pela sua interpretação que exprime de forma convincente dúvida e medo.
A maior felicidade da vida da actriz continua a ser indiscutivelmente o pequeno Louis, pelo qual se mostra disposta a abdicar da carreira “Penso que este negócio pode tirar a infância das crianças tão rapidamente. Não quero que ele tenha pressões trazidas pelo que eu faço. Desistiria. Se vir que o quer que eu esteja a fazer o fazer o afecta negativamente, faço as malas e mudo-me para o Alasca”.
Assim, quando não está a trabalhar, Sandra Bullock desfruta de uma vida doméstica tranquila e vive em pleno as delícias da maternidade que incluem ler para Louis, aconchegá-lo na cama à noite e fazer listas de gratidão em que o incentiva a mostrar-se grato pela comida, amigos e pelos brinquedos que tem. Longe da insanidade da fama, a actriz pode afastar-se dos palcos mediáticos e ter uma vida em contacto com a natureza, de alegria e normalidade.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas