Pessoas mais inteligentes deitam-se mais tarde

De acordo com um estudo empreendido por investigadores da Escola de Economia de Londres, as pessoas com QI mais elevado funcionam melhor ao trabalhar à noite. Pensa-se até haver uma relação entre os indivíduos que estudam num período nocturno e as boas classificações académicas.
 A pesquisa divulgada pelo site Winnipeg Free Press, indica ainda que os individuos menos inteligentes preferem acordar cedo e revelam um melhor rendimento durante o dia. No entanto, ao tudo indica quem fica acordado até tarde é mais voluvel e apresenta menores índices de confiabilidade quando comparado com aqueles que se deitam e acordam cedo. Para além disso mostram mais tendência a sofrer de depressão e de vícios prejudiciais à saúde.
É um facto que os nossos avós sempre nos diziam "Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer" e durante muito tempo, até à invenção da electricidade, o comum era ir para a cama pouco depois do escurecer. Os tempos modernos trouxeram-nos possibilidades infinitas que nem sempre são as mais benéficas para o nosso organismo e a nossa mente. A tecnologia rouba-nos muitas vezes a maior parte do nosso tempo, energia e sono. Independentemente de termos uma personalidade noctívaga versus matinal (o que é uma verdade para uma boa parte das pessoas) é necessário encontrar um equilíbrio entre os nossos interesses e actividades que desenvolvemos sob o manto inspirador da noite e aquilo que será melhor para nossa vitalidade em particular e saúde em geral.  Assim, devemos ter em atenção que há determinadas horas em que o sono se revela crucial para que o corpo elimine toxinas e o cérebro consiga gerir da melhor forma todos os acontecimentos do dia.
Como tal, para nos mantermos com energia e boa disposição, é muito importante procurarmos ter uma elevada qualidade de sono, que deverá ser satisfatório e profundamente reparador.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla