"Angel-a, lima & Pitty"


Filme: "Angel-a" (2005): Este filme de Luc Besson filmado a preto e branco na cidade de Paris conta-nos a história de Andre, um homem em apuros que é ameaçado de morte se não pagar uma avultada soma que tem em dívida. Debruçado pelos bandidos no alto da Torre Eiffell, Andre em desespero, pondera atirar-se nas águas do rio Sena. Na mesma ponte e decidida a suicidar-se encontra a sedutora e misteriosa Angel-a e salva a sua vida. Juntos, irão encontrar solução para os problemas que os afligem e descobrir de forma fascinante toda a bondade, amor e potencial que nunca esperavam encontrar dentro de si mesmos. 



“O meu pé de laranja lima” (1968) de José Mauro de Vasconcelos é um romance que acompanha a trajectória turbulenta do pequeno Zezé, de cinco anos de idade. Nascido numa família numerosa defronta-se com a pobreza e com a falta de atenção e afecto dos pais e irmãos,  obrigados a trabalhar árduamente durante a maior parte do tempo. Zezé faz tropelias na rua e vive a sua meninice no meio impreganado de dureza e da extrema solidão a que está votado. Esta obra relata os seus primeiros esforços de se integrar no mundo e para fazer amigos, tendo como grande confidente e apoio em todos os momentos, a arvóre de laranja lima, que cresce em frente da sua casa.


Pitty "Admirável chip novo" (2003): Inspirada no livro "Admirável mundo novo" de Aldous Huxley, este disco rock é uma análise lúcida e sagaz do mundo actual, cada vez mais mecanizado, electrónico e capitalista, em que por vezes as pessoas funcionam como máquinas e suprimem as emoções. Pitty canta sobre a breviedade da vida humana, o amor, as escolhas diárias, o desrespeito pelos outros e canabalismo social (um dos refrões vem da célebre citação "O homem é o lobo do homem" do filósofo Thomas Hobbes. Entre os temas mais emblemáticos figuram as canções "Teto de vidro", a faixa-título "Admirável chip novo", "Máscara", "Só de passagem" e "Semana que vem".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla