Cidade Despida


"Cidade Despida" foi uma série de televisão portuguesa, do género policial, transmitida de Abril a Julho de 2010 na RTP, de apenas uma temporada totalizando 13 episódios. 
A série desenrola-se na cidade de Lisboa e acompanha o dia-a-dia de uma brigada da Polícia Judiciária (PJ) a braços com um caso de crimes em série, envolvendo mulheres desmembradas, encontradas no rio Tejo. Entre a equipa experiente de inspectores, destaca-se Ana Belmonte, (personagem desempenhada por Catarina Furtado) natural do Porto, formada em Psicologia e Criminologia, com grandes conhecimentos acerca de serial killers, adquiridos nos Estados Unidos da América. 
Ana enfrenta resistências por parte dos seus colegas por ser enteada do director-geral da PJ mas consegue ir impondo-se a pulso pelo seu profissionalismo e persistência. Ao longo dos vários episódios, outros casos criminais são resolvidos, à medida que surgem cada mais evidências que, como peças de um puzzle, nos aproximam paulatinamente da identidade do psicopata por detrás dos assassinatos macabros. 
"Cidade Despida" recebeu quatro nomeações no Festival de Cinema de Monte Carlo e conquistou o Prémio Especial de Televisão do Festival Cinematográfico de Moscovo, o segundo maior festival de televisão do mundo.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas