Ecos Natalícios


Dezembro é um mês que inclui, incontornavelmente a época do Natal, é uma fase de balanços, de tentar compensar a eventual falta de tempo para os entes queridos e abrir o coração para sentimentos tão benéficos como a generosidade, a paz, a partilha, a entrega e a harmonia.  Pondo de lado o consumismo e materialismo inerentes à troca de presentes, é importante  valorizar a família, o amor e o estado de espírito de contentamento que a época natalícia nos traz,;em que pelo menos durante uns fugazes dias nos sentimos realmente abençoadas e tudo na nossa vida parece estar no lugar e tempo exacto.


Dois filmes clássicos de Natal são "Sozinho em casa" e "Sozinho em casa 2". No primeiro "Sozinho em casa" (1990) conhecemos Kevin MacCallister, um menino de 8 anos que é deixado para trás por esquecimento pela família numerosa que partia para Paris. Neste filme hilariante, que tornou Macaulay Culkin uma das maiores estrelas infantis de todos os tempos, acompanhamos as peripécias de Kevin, que se vê obrigado a tomar conta de si e a braços com  dois ladrões que tentam assaltar a sua casa. A criança vai descobrir melhor como funciona o mundo à sua volta, aquilo que é capaz de fazer em auto-defesa e o valor incomparável da família.


Na sequela do sucesso retumbante do primeiro filme da franquia,  "Sozinho em casa 2: Perdido em Nova Iorque" (1992) o improvável acontece e Kevin volta a separar-se dos familiares: em vez de partir com eles com destino a Miami, apanha o voo errado para Nova Iorque. O rapazinho, agora com 10 anos explora com desenvoltura a cidade e recorre, mais uma vez a vários ardis para despistar os "Bandidos Molhados" (os assaltantes do primeiro filme agora libertados na prisão e no seu encalço na Grande Maçã). Kevin faz novamente amizades tocantes, faz descobertas surpreendentes e faz uso de toda a sua inteligência, coragem e bondade.


A rosa branca significa pureza, simplicidade, sinceridade, inocência, reverência, humildade, e lealdade absoluta. Representa um amor imaculado, intocável e celestial que reside sobretudo no plano espiritual (alma) e não no plano carnal (corpo). As também chamadas flores da luz, são a imagem perfeita de um amor mais forte que a morte, eterno, que se basta a si próprio e que permanece para além de tudo. As rosas brancas podem significar também "Sou digno de ti". Que todos nos sintamos dignos de coisas boas, de felicidade, de estarmos rodeados de pessoas que nos façam sorrir e dar às nossas vidas o melhor de nós.


"We get by" é um single extraído da segunda mixtape da cantora norte-americana Jojo, "Agapé" (2012). A canção, atmosférica e reminiscente do r&b e pop de velha guarda, versa sobre a capacidade de sobreviver e continuar optimista apesar de todas as dificuldades, vivendo um dia de cada vez. É essencial saber bloquear os aspectos negativos da vida e aproveitar os bons, acreditando em nós mesmos e que tudo acabará por ficar bem.


A canção de Lana del Rey "Ride" fala-nos sobre liberdade e independência de forma honesta e intensa numa melodia extremamente suave, que vai directa aos sentidos dos ouvintes. A cantora assume-se como uma pessoa muitas vezes perdida e insana mas sem medo de explorar, de ir à procura do que a faz sentir viva e feliz, da aventura, do risco e da riqueza interior que habita no fundo dos seres humanos. "Ride" é sobre seguir o nosso rumo sem nos desculpamos por isso nem darmos explicações. Por vezes somos os nossos piores inimigos e travamos batalhas nas nossas mentes. Lana canta a necessidade de nos lançarmos de espírito aberto nas várias experiências da vida e de sermos sempre autênticos e sinceros. É apenas ao vivermos de forma destemida e nos nossos próprios termos que conseguimos vencermos o medo, justamente por sermos livres.


"Something new" é o primeiro single da colectânea de êxitos do grupo feminino Girls Aloud. Na faixa vibrante e festiva, as cinco cantoras britânicas assumem a controlo e a liderança, esbanjando auto-confiança e poder feminino. A canção fala da vontade de estar na vanguarda, de ser o centro das atenções e de chegar para vencer, sem complacências. É uma súmula do que todos devemos desejar para 2013: algo divertido, algo que possa ser a nossa âncora em todos os instantes, algo novo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla