Pitbull recusa-se a abandonar cadela morta


Uma foto de um cão Pitbull a velar uma cadela morta numa estrada de Phoenix (EUA) correu pelas redes sociais e comoveu o mundo. A cadela, também da raça Pibtull foi atropelada no dia 19 de Maio e o cão manteve-se do seu lado 14 horas seguidas, até a equipa de controlo animal ter vindo recolher o cadáver na manhã do dia 20.
Ao ver que o cão não arredava pé da malograda cadela, um comerciante deixou água e comida para o animal. De acordo com testemunhas oculares, o Pitbull deitou-se ao lado dela, tocando-lhe várias vezes com o focinho.
Ambos os animais não tinham identificação quando foram encontrados pela equipe de controlo animal. O Pitbull em luto foi levado para um abrigo na zona de East Valley e é descrito como estando “muito triste e um pouco isolado”. Se o comportamento persistir, a equipa de controlo animal está a ponderar colocá-lo num centro de reabilitação, que o ajude a lidar com o sofrimento.
Milhares sensibilizadas com o acto deste animal já se manifestaram contra o longo tempo que a assistência demorou a acorrer ao local e mostraram a intenção de encontrar um novo lar para o cão.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla