Gravidezes famosas

Nem sempre a gravidez foi associada a elegância e glamour estampadas nas principais revistas de moda. Esta visão foi-se alterando nas últimas décadas, com várias figuras públicas a partilharem o seu estado de graça, com muito estilo e requinte. 
Actualmente as fotos de mulheres grávidas são vistas como uma celebração do poder feminino e da maternidade. Vemos quatro exemplos:


A capa da actriz Demi Moore  para a Vanity Fair , em Agosto de 1991, foi considerada pioneira e reverenciada como um dos melhores trabalhos no género. Pela lente da fotógrafa Annie Leibovitz, Demi revela toda a feminilidade sem inibições. Na altura, Demi tinha 28 anos e estava grávida do segundo filho, Scout LaRue, fruto do casamento com o actor Bruce Willis. "Todos queremos as mesmas coisas. Todos queremos sentir-nos amados e ser parte de algo mas todos temos auto-inseguranças independentemente de onde viemos". Uma carreira de de mais de três décadas na indústria do cinema atestam a vitalidade de Demi Moore, que expõe as bases da sua filosofia artística: correr riscos e manter-se fora da zona de conforto, mesmo arriscando falhar.


Cindy Crawford, uma das supermodelos mais reconhecidas de todos os tempos, fez a capa da revista W em Junho de 1999. A manequim esperava o primeiro filho, Presley, do casamento com o empresário Rande Gerber. Considerada uma das modelos mais pés na terra, Cindy afirmou que sempre levou uma vida responsável, evitando muitas das loucuras comuns na sua profissão. "Moda e estilo são apenas isso. Não são cirurgia cerebral" é uma das suas citações mais conhecidas. Cindy sempre defendeu uma abordagem equilibrada ao aspecto físico baseada na vida saudável "O que eu gosto no meu corpo é que é a sua força. Posso mover mobília no meu apartamento, montar a cavalo, jogar basquetebol... É uma máquina em bom funcionamento".


Britney Spears posou para a Harper's Bazaar em Agosto de 2006, grávida do segundo filho Jayden James, que viria ao mundo a 12 de Setembro. Com o cabelo negro, Britney surgiu sorridente e confiante. No seu documentário de 2008 "Britney: For the record" a artista aborda os contrastes na sua vida e as dificuldades porque passou "Podes ver a parte mais cruel do mundo e do outro lado a parte mais bela. É como se fosses de um extremo ao outro e ambos valem a pena porque não conseguirias ver um sem o outro. A parte cruel é realmente cruel e nunca a esqueces. Mas o Céu é Céu".


A célebre actriz italiana Monica Bellucci foi fotografada em Março de 2010, grávida de seis meses da segunda filha, Léonie, que viria nascer a 21 de Maio. Na altura com 45 anos, Monica tece largos elogios ao marido, o actor francês Vicent Cassel e fala abertamente sobre ser mãe mais tarde "É um facto que muitas mulheres esperam pelo final dos 30 para ter crianças até ter segurança financeira, uma casa e um parceiro. As mulheres vivem agora em média 85 anos e isso é muito tempo. Se eu tivesse nascido no século XIX provavelmente estaria morta aos 40 ou se estivesse viva seria num estado terrível e sem dentes. As coisas são diferentes hoje em dia e as mulheres na casa dos 60 estão fantásticas. Por isso podes ter uma criança na casa dos 40 agora e esperar vê-la crescer". 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla