"Coldplay, Christiane, 50/50"

Filme: "50/50" (2011): Adam é um jornalista de rádio de 27 anos, que leva uma vida calma, organizada, saudável e se vê confrontado com o diagnóstico de um cancro raro na dorsal. Adam inicia os tratamento de imediato e através de uma busca na Internet descobre que tem 50% de hipóteses de sobrevivência. O filme acompanha as difíceis relações com os progenitores, a convivência com melhor amigo Kyle e o desdobrar da sua vida amorosa, oscilando entre a comédia inerente à juventude e o drama de uma doença tão grave e potencialmente fatal. Escrito por Will Reiser (inspirado na sua história de vida já que foi diagnosticado com cancro com a idade do protagonista) e realizado Jonathan Levine, "50/50" conta com desempenhos inesquecíveis (de destacar Joseph Gordon-Levitt na pele do protagonista) que fazem desta uma história singular, comovente e imprevisivel, como a vida.


 Livro: "Os Filhos da Droga" (1979) de Christine F. Um livro auto-biográfico chocante e fortíssimo, em que a autora relata como começou a usar drogas na sua adolescência. Rapidamente torna-se viciada em heroína, recorrendo à prostituição para sustentar o vício. Com apenas 13 anos, Christiane picava-se várias vezes ao dia vagueando na estação Zoo de Berlim à procura de clientes. A degradação da relação com os familiares, a morte de amigos próximos por overdose e um namoro disfuncional, ensombrado pelo verdadeiro amor, a heroína, fazem desta uma obra impressionante. Assistimos à destruição das capacidades de realização total de Christiane como ser humano, à medida que o corpo é afectado pela droga, à erosão das suas habilidades cognitivas e ao drama de toda esta situação. 
"Os filhos da droga" é feito de lições amargas e duras, que conseguiram abrir os olhos para uma realidade inegável, a partir de um depoimento verídico, pungente e sem filtros. Actualmente, a autora continua a lutar para se manter longe das drogas, através de terapias e tratamentos contínuos. Leva uma vida longe dos holofotes e tem um filho de 16 anos de idade. Sabe-se que sofre de hepatite C e de vários problemas de saúde relacionados com a toxicodependência, considerados clinicamente irreversíveis. Após períodos nos Estados Unidos e na Grécia, Christiane regressou à Alemanha sustentando-se ainda do sucesso monumental desta obra, em todo o mundo.


Coldplay: "Myxlo Xyloto" (2011): O quinto álbum da banda britânica Coldplay apresenta canções melódicas, mais dançantes e solarengas, se comparadas a registos anteriores. O disco espelha a nova atitude dos membros do grupo, em explorar novos territórios musicais e descobrir meios alternativos de expressão criativa e musical. Temas como o retumbante "Every teadrop is a waterfall", "Paradise", "Hurts like heaven"," Charlie Brown" ou o surpeendente dueto com Rihanna "Princess of China" cativam neste trabalho enigmático, energético e ancorado em tons pop e electro, sem menosprezar a essência única do som da banda. Letras que apontam para a resistência, o optimismo e persistência são embrulhadas num sucedâneo quase cinematográfico, num álbum conceptual envolvente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla