Rihanna ascendente





Nascida a 20 de Fevereiro de 1988, em Saint Michael, Barbados, Robyn Rihanna Fenty, conhecida internacionalmente pelo segundo nome, é uma das maiores estrelas musicais da actualidade e uma referência de estilo camaleónico a cada ano que soma na indústria musical.
Começou em 2005 com o lançamento do primeiro álbum "Music of the sun", num visual relativamente desinteressante e banal na altura, que mudou apenas ligeiramente no segundo registo discográfico "A girl like me" (2006) Foi só em 2007, com o terceiro disco "Good girl gone bad" que impressiou o mundo da moda ao pintar o cabelo de preto, num corte assimétrico, que marcou tendências.  
Após ter sofrido violência doméstica num episódio relatado exaustivamente pelos media, adopta um estilo mais duro e ousado, inspirado no visual andrógino, combinando elementos masculinos (blazers, gravatas) com roupas delicadas e femininas (saias de folhos, laços, etc). Durante 2009, na promoção do quarto trabalho "Rated R" adopta um corte de cabelo muito curto, louro com mechas mais escuras no estilo moicano (rapado dos lados). 
Em 2010 regressa às cores fortes e vibrantes  com o quinto álbum "Loud". O cabelo agora comprido, ondulado e vermelho destaca-se em roupas muito femininas, que combinaram na perfeição com sucessos dançantes "Only girl in the world", "What's my name?" e "S&M". Com um valor estimado em milhões de dólares, a imagem valiosa da cantora tem sido convertida em acordos publicitários lucrativos para empresas como a Nivea, a Vita Coco e a Armani. A juntar a estes feitos, Rihanna lançou a linha de perfumes "Reb'l Fleur" e filmou "Battleship", a estrear este ano, a meio de duas digressões mundiais consecutivas. Criou ainda uma fundação sem fins lucrativos "Believe", para ajudar crianças com cancro em fase terminal.
Em 21 de Novembro de 2011 lançou o sexto trabalho "Talk that talk", o disco mais hedonista e arrojado de toda a sua carreira, para o qual adopta um estilo mais despojado e urbano, com elementos dos anos 80. O primeiro single "We found love" ganha um vídeo em que as loucuras da juventude se contrapõem à possessividade, à auto- destruição e a um amor enebriante que se revela tóxico. 
"You da one"; o segundo single mostra uma Rihanna mais despreendida e romântica, numa canção alegre a lembrar a ilha caribenha de onde é natural.
Hoje, Rihanna celebra 24 anos e quase sete de uma carreira de sucesso crescente, em que já tentou experimentou incontáveis cores e cortes de cabelo, estilos de roupa e acessórios; um visual em que tentar e recriar são as palavras de ordem.



 



 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla