Cordeiro volta a caminhar com prótese de perna


Um pequeno cordeiro de perna amputada voltou a caminhar depois de lhe ter sido colocada uma prótese.
Carmen, um cordeiro fêmea, foi encontrada gravemente ferida, faminta e à beira da morte na California, depois de coxear com a sua perna desfeita durante duas semanas. 
Foi levada para um abrigo de animais em Grass Valley, Animal Place, onde devido à infecção severa da perna, os médicos lhe tiveram de amputar o membro. Uma companhia local de próteses doou uma perna sintética ao cordeirinho que agora a usa algumas horas ao dia. O dispositivo de metal é intimidante para os cordeiros pelo que será necessário mais tempo e prática para o animal se habituar completamente a caminhar com a prótese. Esta terá de ser substituída por uma maior quando
Carmen terá partido a perna com apenas dois dias. Vivia numa propriedade em que os cordeiros se destinavam a comer as ervas daninhas do pasto e o dono não tratou os seus ferimentos.
Dois responsáveis do Animal Place, James London e Marij Beach, sublinham o enfraquecimento do cordeiro (a mãe teve medo dele e deixou de amamentá-lo) e a compaixão de quem o trouxe para ser tratado, num estado de “imenso sofrimento”. Foi graças a esta acção altruísta que a pequena Carmen tem agora a possibilidade de voltar a ter uma vida normal.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla