"Own the night, condenados de Shawshank e Metamorfose"

Filme: "Os condenados de Shawshank" (1994): Estrelado por Tim Robbins e Morgan Freeman, este filme conta-nos a história de Andy Dufresne, condenado a duas prisões perpétuas pelo assassinato da esposa e do amante (do qual afirma a sua inocência). É levado a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, dirigida por um duro agente penitenciário. Andy logo faz amizade com Ellis "Red" Redding, um interno também condenado à prisão perpétua que controla o mercado negro da prisão. Este é um filme sobre a ânsia da liberdade mas acima de tudo sobre sonhos e redenção. É emocionante, com reviravoltas no enredo surpreendentes e um belo contributo para os anais da sétima arte.


Livro: "A Metamorfose" (1915) de Franz Kafta: Nesta obra profundamente marcante, a partir da transformação singular do protagonista, Gregor Samsa, abre-se uma janela para conceitos complexos: a solidão, as convenções vás, o isolamento extremo, a sensação de estranheza, a desintegração social, as burocracias frustrantes e a incapacidade de estabelecer um elo significativo com os demais. Culpa, obsessão e a irredutibilidade de um destino cujas forças escapam ao controlo humano, são outros dos temas que perpassam esta intrigante história. É-nos retratado um mundo frio e incompreensível, em que as pessoas são estandardizadas e não transmitem qualquer emoção. Traçando um paralelo com a vida do escritor checo, actualmente uma figura literária de culto mas que em vida conheceu apenas decepções e atribulações (só conheceu o sucesso a título póstumo) esta é uma visão muito própria da sociedade, irónica e acutilante que é, infelizmente, cada vez mais um carimbo dos dias de hoje.


Disco: "Own the night" (2011) Lady Antebellum: No terceiro álbum de estúdio, o trio norte-americano segue a fórmula dos êxitos anteriores e oferece um trabalho de músicas calmas, doces, com algumas fusões de estilo numa sonoridade country que continua a fazer as delícias de uma legião de fãs. Destaque para além do primeiro single "Just a kiss", a faixa título "Own the night", "Wanted you more" e "As you turn away".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla