Resoluções de ano novo


 Com o começo de um novo ano abre-se um ciclo de possibilidades para finalmente por em prática resoluções que foram ganhando pó ao longo do ano transacto. A alguns falta a coragem, a fé ou o alinhamento de sinais perfeito que em alturas de transição como esta parece mais ao alcance do toque das nossas mãos. 
A meta tão longínqua torna-se visível aos olhos da mente, chamando-nos até ela. Não sabemos quando chegaremos, apenas que o som dos nossos próprios passos nos embala, ensina e redime de todos os erros, de toda a cobardia e ignorância do passado.
Pedir desejos é fácil, o mais complicado é fazer por ficar mais perto das visões acalentadas, do futuro que seria perfeito se apenas tivéssemos a capacidade ou a sorte de conseguir um pouco "mais".  
Cada um de nós deve procurar melhorar e ser feliz, não importa o que os outros possam pensar ou como nos possam tratar. A verdadeira alegria está nas pequenas coisas, naqueles em que muitos não reparam, nesse Deus que habita nos detalhes e lugares mais recônditos.
Que todos consigam trabalhar sobre si próprios, limando defeitos e maximizando virtudes; resolver problemas de auto-estima, valor e orgulho próprio; para criar a versão mais extraordinária da sua pessoa que conseguirem. 
Que se preste atenção a cada etapa dos progressos e não apenas ao resultado final. Que se procure dar sem pensar no que recebe, deixar em vez de apenas levar. Que cada dia de sol seja risonho apenas porque deve ser e a vida recupere a sua naturalidade intrínseca, sem pressões exacerbadas para determinados eventos acontecerem. 
Que tudo seja o que tiver de ser, não um segundo depois nem um segundo antes; no momento exacto. Que o que está fora do nosso controlo não nos preocupe excessivamente e nenhuma dádiva seja esquecida, para que vejamos todas as estradas abertas diante de nós. Para que possamos atirar as nossas expectativas ao vento e deixar apenas os nossos pés fazer a caminhada. Talvez então os rastros de aviões no céu nocturno possam parecer as mais brilhantes estrelas cadentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla