O legado de Jessica


Jessica Joy Rees (04/08/1999- 05/01/2012) faleceu no dia 5 de Janeiro, após de dez meses de luta contra um cancro no cérebro. A sua história ímpar de sofrimento e superação iniciou-se em Março de 2011, ao ser diagnosticada com um tumor inoperável no cérebro. Na altura era como qualquer outra criança do 7º ano de escolaridade, que gostava de ler, nadar, de brincar com os amigos e estar com a família.
Jessica começa então um blog e cria uma página do facebook onde escrevia sobre a sua batalha contra o cancro e os tratamentos de radiação e quimioterapia. Pedia aos seguidores para apoiar a pesquisa em cancros pediátricos e rezar pelas crianças a padecerem da mesma doença que ela.
Iniciou com a ajuda da família uma fundação sem fins lucrativos denominada NEGU (Never ever give up) que procurava angariar dinheiro para esta causa e chamar a atenção para os cancros infantis. A criança estava em constante interacção com os fãs e agradecia, comovida, todo o apoio recebido (o seu objectivo inicial de ter 50 000 likes na sua página do facebook já foi largamente ultrapassado). A NEGU começa a divulgar os “joy jars”, frascos com brinquedos e doces para crianças doentes, já que segundo Jessica “Um coração alegre é um grande remédio.” Mais de 3 mil joy jars foram comercializados em 27 estados norte-americanos no ano passado.
Entretanto, em Setembro, é detectado outro tumor cerebral a Jessica. Proveniente de uma família de fervor religioso (o pai, Ercik Rees é pastor numa igreja em Lake Forest, California), a criança encontrava apoio em passagens da Biblia tais como “Sê forte e corajoso, não temas nem te espantes porque o Senhor, teu Deus, está contigo por onde quer que andares” (Josué 1:9).
 A sua visão continua a ser difundida pelos seus  familiares, que se dedicam agora a trazer esperança, alegria e amor a pessoas a crianças com cancro; a tornar realidade o sonho da pequena Jessica.
O seu exemplo de bravura, altruísmo a capacidade de ser uma inspiração e lidar com uma situação gravíssima como uma adulta deixam uma impressão indelével em todas as vidas que marcou.
Como sintetiza o seu site oficial “Jessica Joy Rees, de 12 anos, após 10 meses de luta com 2 tumores cerebrais, ganhou as suas asas de anjo. O seu legado de amor viverá para sempre”.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla