A morte de Marco


 Marco Simoncelli era um motociclista italiano, uma das maiores figuras da motovelocidade a nível mundial. Era conhecido pelo cabelo volumoso, uma homenagem a Jimi Hendrix, a rapidez, o estilo seguro e o corpo elegante num 1,83 de altura.
Nascido a 20 de Janeiro, foi campeão de Itália na classe 125cc e campeão mundial na categoria 250cc. Conseguiu duas pole positions na MotoGP. A sua carreira era marcada por uma paixão pela velocidade, arremetidas determinadas nas pistas e alguma extravagância que lhe asseguravam uma legião de fãs. Era caracterizado como divertido, bondoso, um amigo leal e simples, que preferia o campo às grandes cidades.
O simpático italiano sofria amiúde acidentes menores nas competições de que se sempre se reerguia com sucesso e cada vez mais garra e ambição. Por fim, na pista de Sepang, em Kuala Lumpur (Malásia), no dia 23 de Outubro de 2011, Marco iria sofrer o acidente derradeiro, que lhe roubaria a vida. Na segunda volta deste GP, 17ª etapa da temporada de 2011, o jovem motociclista colide com  os colegas, Valentino Rossi e Colin Edward. O impacto foi fortíssimo, retirando-lhe o capacete e projectando-o para o solo, com traumas cranianos, cervicais e toráxicos fatais. A assistência médica foi chamada ao local e tentou reaminar Simoncelli, sem sucesso. A Fórmula 1 dirigiu condolências foram dirigidas aos familiares do jovem e o funeral realizou-se a 27 de Outubro, na sua terra natal. Coriano.
Simoncelli tinha terminado o Campeonato Mundial de MotoGP de 2010 no oitavo lugar. Na altura da sua morte trágica na curva 11, ocupava a sexta posição. A sua perda é irreparável, como ser humano e desportista, o motociclista preferia a emoção à razão e ouvir antes de falar. Resta a consolação de saber que o italiano partiu feliz, a fazer o que mais amava e sabia de melhor. Marco Simoncelli deixou a vida e as corridas aos 24 anos, mais uma das estrelas que, malogradamente, se apagaram cedo demais mas que continuarão para sempre no coração de muitos. 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla