As pestanas de Twiggy


Uma das modelos mais famosas dos anos 60, Twiggy destacou-se desde logo pelo seu visual andrógino, olhos grandes, cabelo curto e longas pestanas. Magra e de ar inocente, a modelo inglesa (nascida em Londres a 19 de Setembro de 1949) foi considerada o rosto do ano de 1966 e uma das figuras marcantes da época. Twiggy marcou presença nos mais conceituados desfiles de moda internacionais em países como França, Estados Unidos e Japão e o seu rosto adornou as capas e editorais de moda como a "Vogue" e "The Tatler". A sua aparência adolescente e facilmente adaptável era ideal para desfilar roupas com toques minimalistas como fatos de corte variado, mini saias ou uniformes futuristas.


Twiggy celebrizou-se pelo extremo realce dado às pestanas, num passo de beleza seguido por mulheres do mundo inteiro. A maquiagem de pestanas bem marcadas e escuras, especialmente nas inferiores, dá um resultado final misterioso e esfumado que põe o olhar em primeiro plano. O volume, curvatura e comprimento são retocados na perfeição para criar o efeito pretendido.


Após quatro anos de carreira, Twiggy deixou a moda para se dedicar a outras actividades. Lançou-se como escritora, actriz (no cinema, teatro e televisão), cantora e designer de roupas. Foi uma das juris convidadas no programa "America's next top model" de Tyra Banks e é considerada ainda um ícone de beleza e estilo para todas as mulheres de qualquer idade.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla