Chegar ao nível seguinte

Segundo os entendidos, sonhar com a morte não indica forçosamente algo de negativo. Pelo contrário, pode ser um sinal de mudança profundamente benéfica, de quebra com antigos situações prejudiciais e de renovação pessoal. A pessoa pode iniciar um novo capítulo da existência, com uma redefinição dos projectos de vida e do próprio sentido que atribui ao mundo e às reviravoltas dia-a-dia.


As encruzilhadas fazem-nos questionar os nossos actos e esta confusão, apesar de angustiante, revela-se produtiva a longo prazo. Depois da crise momentânea, o caminho a seguir surge-nos com clareza, fruto da nossa intuição, como uma desígnio maior captado pelo inconsciente. 
Os problemas com que temos de lidar numa base diária são na sua maioria transitórios mas infelizmente temos tendência a dar uma dimensão desproporcionada a essas pequenas batalhas, a esquecer a efemeridade. Como tal, desenvolver a capacidade adaptativa, de corrigir erros ou procurar saídas adequadas e criativas para o que nos atormenta é fundamental. É nisso que consiste a inteligência. O que é de facto infrutífero é persistir nos enganos, cegas às suas ramificações e consequências. 


Portanto, não há que ter medo de mudar já que apenas os seres inanimados é que nunca se desenvolvem ou sofrem qualquer alteração. As rupturas com os comportamentos e padrões do passado podem ser revitalizantes, fortalecendo o nosso interior de forma enérgica e inovadora. Reinvenção, redefinição, redescoberta dos sonhos e prioridades; todos são sinónimos de uma personalidade mais interessante, mais equilibrada, em permanente construção. Todos temos percalços nos nossos caminhos e todos tememos tropeçar. A chave para o contentamento é não impedir que os nossas inibições nos impeçam de avançar.
Não podemos permitir que a dívida da morte nos impeça de aceitar a dádiva da vida, de abraçá-la e desfrutar dela em toda a sua plenitude, em todos os aspectos e de manter a esperança. Só assim poderemos transitar das sombras que nos prendem e constrangem os movimentos para um nível seguinte de maior satisfação, auto-realização e poder.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla