Tratar a candidíase


A candidíase é uma infecção por leveduras de candida que costuma afectar a pele e membranas mucosas, como as que revestem a boca e a vagina. Os seus sintomas variam de acordo com a localização da infecção.
Em casos pontuais, como em pessoas imunodeprimidas (doentes de sida por exemplo), esta doença pode ser de grande gravidade, invadindo os tecidos mais profundos do doente (candidíase sistémica. A vida da pessoa afectada pode estar em risco.
Quando a infecção é nas pregas cutâneas ou no umbigo, o aspecto é muitas vezes de uma erupção avermelhada, com placas a segregar pequenas quantidades de um liquido esbranquiçado. Pústulas pequenas podem também existir, acompanhadas de uma sensação de comichão ou de ardor.
A candidíase oral pode manifestar-se sob a forma de aftas no interior da boca, placas que podem soltar-se facilmente e costumam ser muito frequentes nas crianças mas já não o devem ser tanto nos adultos. Nas comissuras da boca pode haver também infecção pela levedura candida (boqueiras), que conciste em fissuras e pequenos cortes. A candídiase pode também aparecer nas unhas (paroquínia), formando uma inflamação dolorosa e purulenta, de cor branca ou amarela, que podem levar a que a unha se solte do dedo.
As infecções vaginais provocadas por candida (vulvovaginites) são muito comuns, especialmente em gestantes, diabéticas e mulheres a tomar antibióticos. Uma infecção por candida à volta do ânus pode ter um aspecto esbranquiçado ou avermelhado e em casos mais graves, deixar a zona afectada em carne viva, com produção de líquido pruginoso. Alguns dos principais sintomas são secreção vaginal anormal de cor branca ou amarelada assim como ardor, comichão e vermelhidão das paredes ou região externa da vagina
As candidíases masculinas costumam afectar diabéticos ou homens com parceiras sexuais que sofrem de infecções vaginais causadas pela levedura. Os sintomas vísiveis da infecção incluem uma erupção avermelhada, escamativa, na parte inferior do pénis que pode ser ou não dolorosa.
Para a prevenção da candídiase é fundamental ter cuidado com o vestuário utilizado (dar preferência a roupa interior de algodão e roupas mais largas no geral). Deve também manter a pele seca para evitar o desenvolvimento do fungo.
As infecções cutâneas causadas por esta levedura são facilmente curáveis pelo que o tratamento à partida não deve ser muito complexo. É aconselhável usar cremes ou medicamentos adequados, duas vezes por dias durante pelo menos uma semana, que produzem geralmente um alívio rápido dos sintomas. No caso das grávidas, os antifúngicos orais não costumam ser aconselhados, pelo que muitas optam por um tratamento tópico, também eficaz no tratamento da condição subcutânea.
Com um tratamento persistente e personalizado, é possível dizer adeus à candídiase e recuperar a saúde da pele.

Comentários

  1. COMO EU ME CUREI DO VÍRUS DE HERPES.

    Olá pessoal, estou aqui para dar meu testemunho sobre um herbalista chamado Dr. imoloa. Eu estava infectado com o vírus herpes simplex 2 em 2013, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, então estava pensando em como conseguir uma solução para que meu corpo possa ficar bem. um dia, eu estava na piscina, navegando e pensando onde conseguir uma solução. Eu passo por muitos sites onde vi tantos testemunhos sobre o Dr. Imoloa sobre como ele os curou. eu não acreditava, mas decidi experimentá-lo, entrei em contato com ele e ele preparou o herpes para mim, que recebi através do serviço de correio da DHL. tomei por duas semanas depois, em seguida, ele me instruiu a ir para o check-up, após o teste, foi confirmado herpes negativo. sou tão livre e feliz. portanto, se você tiver algum problema ou estiver infectado com alguma doença, entre em contato com ele pelo e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. ou / whatssapp - + 2347081986098.
    Esse testemunho serve como expressão de minha gratidão. ele também tem
    cura à base de plantas para, FEBRE, DOR CORPORAL, DIARRÉIA, ÚLCERA DA BOCA, FATIGUE DE CÂNCER DE BOCA, DORES MUSCULARES, LÚPUS, CÂNCER DE PELE, CÂNCER DE PÊNIS, CÂNCER DE MAMA, CÂNCER DE PÂNICO, DOENÇA RENAL, CANCRO VAGINAL, CANCER VAGINAL, CANCRO DOENÇA DE POLIO, DOENÇA DE PARKINSON, DOENÇA DE ALZHEIMER, DOENÇA DE BULÍMIA, DOENÇA INFLAMATÓRIA DE DOENÇAS FIBROSE CÍSTICA, ESQUIZOFRENIA, ÚLCERA CORNEAL, EPILEPSIA, ESPETO DE ÁLCOOL FETAL, LICENÇA, CANAL, LITROS, CANCELAMENTO, CANCELAS, COLD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla