Emagrecer 7,2 quilos

Tinha iniciado este blog no ano passado com o objetivo de perder o máximo de peso possível na medida em que me encontrava num grau de obesidade muito alto (100,7 kg para cerca de 1,62 metros). No fundo, sabia que perder 40 quilos era algo demasiado grandioso e (pouco saudável) para tão curto espaço de tempo. Tentei ao máximo, estabelecer pequenas metas por mês para pelo menos chegar aos dois dígitos. Não consegui. Se considero 7,2 quilos uma derrota? Não, de todo. É um começo. Não vou parar de cuidar de mim, da minha saúde num prisma integral. 
Nem sempre é fácil conciliar alimentação saudável com farmacologia (os comprimidos que tomo para ter a minha doença bipolar sob controlo), mas é um erro pensar que não conseguimos por causa da medicação. Ou pior que isso: abandonar a medicação sem aconselhamento médico.
Há muitos preconceitos e mitos em saúde mental no que diz respeito a mudanças de humor, ciclos de energia, temperamentos mais ou menos volateis (alguns não correspondem à verdade). Mas acredito que é possível com equílibrio, moderação e alguma sensatez continuar neste processo não só de emagrecimento mas de redescobrimento e quem sabe de renascimento. 

 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas