Espetáculo "Solteira, casada, víuva, divorciada" com Melânia Gomes no Cineteatro Municipal de Nelas
Na sexta-feira passada, dia 19 de junho a atriz Melânia Gomes, com encenação de Mário Redondo apresentou-se no Cineteatro Municipal de Nelas com a hilariante produção: "Solteira, casada, viúva, divorciada" em que a intérprete e comunicadora de Viana de Castelo dá vida a quatro singulares personagens.
Primeiro, temos a operadora de linha telefónica para solitários Vera, que revela uma certa ingenuidade e sente pena de si própria por ver os outros em casal e a viverem juntos e ela continuar na sua condição de solteira.
Segue-se Maria do Carmo, casada, mas que descobre no dia do funeral do marido que provavelmente era traída e fica cheia de emoções contraditórias.
A que mais me impressionou foi Celeste Aida, a viúva, pelos tiques e modos completamente diferentes, uma figura de alta sociedade, inicialmente contida que vai surpreender.
Terminamos com Catarina, a atriz divorciada, liberada, de cabelo magenta, marcadamente positiva. Foi a minha personagem preferida porque recusa ser posta numa caixa ou ver a si coladas definições. É uma atriz, está ali para observar, colecionar experiências; numa palavra: viver.
Melânia Gomes (de 1 de outubro de 1984) conta com extensa experiência teatral e televisiva e alguns filmes como "7 pecados rurais" (2013), "Virados do avesso" (2014) e "Ladrões de tuta e meia" (2019). De lembrar que em 2008 foi homenageada com o Prémio Máscaras de Ouro, distinção máxima no Teatro de Revista, pelas mãos de Hélder Freire Costa.
Nesta peça esteve verdadeiramente fenomenal, superou todas as minhas expetativas, face a um nível tão grande de exigência e de tanta transformação. Foi verdadeiramente cameolónica e cativante do princípio ao fim.

Comentários
Enviar um comentário