Quinze anos de blog: expressão criativa e busca por significado
Este blog tem quase 15 anos, pensar que poderia ter um filho(a) dessa idade suscita-me muitas reflexões que me levaram a criar este espaço.
Na altura estava a começar a minha atividade como jornalista na ilha de São Miguel (Açores) e sentia necessidade de me expressar criativamente e de organizar a minha mente.
Na altura estava a começar a minha atividade como jornalista na ilha de São Miguel (Açores) e sentia necessidade de me expressar criativamente e de organizar a minha mente.
Na altura, Lady Gaga, com a sua moda tão peculiar e talento inegável dava os primeiros passos na sua carreira artística mundial e eu não tinha coragem de admitir a mim mesma que queria mais do que simplesmente escrever notícias ou fazer entrevistas. Havia um videoclipe de Lady Gaga que me estimulava particularmente, o da canção "Alejandro" que para mim é sobre o dualismo menina boa/menina má; ou seja todos os rótulos e caixas que a sociedade impõe a nós, mulheres.
Quando voltei a Portugal Continental, trabalhei novamente e completei um mestrado em Relações Internacionais.
Nos últimos anos, confesso que me desleixei do blog mas acredito que foi por bons motivos.
Em Dezembro de 2016, aos 29 anos, lancei a minha revista Humanamente gratuita que pode visitar em: https://humanamente.pt/
Falo nela muito sobre saúde mental mas não penso em mim como ativista. Apenas sou alguém que luta e tenta resolver os seus problemas.
Eu, que escrevo desde os 10 anos e sempre sonhei publicar um livro, realizei o meu sonho, nos meus próprios termos.
Outra das coisas que adorei fazer de 2021 a 2022 foi um curso de Intérprete/Atriz na Acert de Tondela, financiado pelo Centro de Emprego de Viseu. Ter aulas de Dramaturgia, Representação, Canto e Dança com os professores que tive foi um grande privilégio.
Tenciono continuar a tentar ser uma pessoa melhor em todos os domínios e que 2025 me permita dar um salto quântico para uma vida cheia de significado e de felicidade.
Comentários
Enviar um comentário