Objetivo para 2025: emagrecer 40 quilos


Foto de i yunmai na Unsplash


É um facto que a indústria das dietas movimenta milhões e milhões de euros. Dizem muitas vezes que devemos baixar a cabeça, entrar no modo caverna, não contar a ninguém os nossos planos, focar e simplesmente trabalhar. 
Enquanto escritora gosto de partilhar as minhas metas e os meus processos. Comecei a fazer um diário de emagrecimento e depois de um ano de falsas partidas ou de perder quilos para os ganhar logo a seguir, espero que desta vez seja de vez. Porquê?
Não apenas porque quero esculpir a minha silhueta e ficar mais atraente fisicamente, mas porque quero ser mais saudável, com um índice de massa corporal dentro dos valores normais, menos gordura visceral e massa gorda e mais massa muscular.
Tenho sinais de artrose no joelho esquerdo por isso não será a coisa mais fácil do mundo, mas queria deixar aqui uma nota: as pessoas não engordam unicamente por gula ou falta de força de vontade. Não vou negar que isso me levou ao patamar dos 100 quilos mas também teve a ver com um tratamento psiquiátrico que estava a seguir depois de ter sido internada novamente. Aqueles medicamentos afetam o organismo, de alguma maneira.
Junta-se a isso a fome emocional, a carência, o sentir escassez e é a tempestade perfeita. Mas quero fazer com as pessoas que estão na mesma luta que eu se sintam acompanhadas, pelo que as vou atualizar com as minhas experiências à medida que forem acontecendo. Vamos fazer deste ano aquele em que nos sentimos melhor fisicamente, mentalmente e espiritualmente!

Ponto de partida: 100,7 kg
Altura: 1,62 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla