"Acróstico" de Shakira
Para quem não sabe um acróstico é ma combinação de letras na forma vertical, que formam uma palavra ou um nome quando lidas de cima para baixo. No caso desta belíssima balada que Shakira canta ao piano, os acrósticos são os nomes dos seus dois filhos, Milan (nascido a 22 de Janeiro de 2013) e Sasha (nascido a 29 de Janeiro de 2015).
Eis como começa "Acróstico":
Me enseñaste que el amor no es una estafa
Y que, cuando es real, no se acaba
Intenté que no me veas llorar
Que no vieras mi fragilidad
Pero las cosas no son siempre como las soñamos
A veces corremos, pero no llegamos
Nunca dudes que aquí voy a estar
Shakira começa por dizer ao primogénito, Milan, que ele lhe ensinou que o amor não era uma estafa e que quando era real, não se acaba. Diz que tentou que ele não a visse chorar, que não visse a sua fragilidade. No final, diz-lhe para nunca duvidar que vai estar aqui.
Tudo isto tem como contexto a separação de Shakira do jogador de futebol Gerard Piqué, ao fim de 12 anos de relação e que motivou a sua mudança de Barcelona (Espanha) para Miami (EUA).
Há duas versões desta música: uma em que Shakira canta tudo sozinha (solo version) e a que divide a canção com o filho mais novo, Sasha, enquanto o mais velho, Milan, toca piano.
"Acróstico" apela às emoções à flor da pele, aos sentimentos e a vulnerabilidade de uma forma muito crua, mas muito bonita.
Comentários
Enviar um comentário