Tyla na revista Cosmopolitan

 


Tyla, nascida em 30 de Janeiro de 2002 em Joanesburgo, África do Sul, é uma cantora e dançarina cuja música se carateriza pela fusão de vários géneros musicais, sobretudo o amapiano (deep house, gqom, jazz, soul e música lounge) com o pop. Tyla é de ascendência indo-mauritânia, índia, zulu e irlandesa. Em 2024 ganhou um Grammy, tornando-se a pessoa africana mais jovem a conquistar tal feito.
No seu último ano da escola secundária começou a buscar com mais veemência uma carreira na indústria musical, ao colocar versões e originais no Instagram. Depois de ser descoberta pelo seu primeiro manager, Garth von Glehn, passou todos os fins de semana enquanto ainda estava a estudar, no estúdio de gravação.
"Nunca tive um exemplo de como ser uma estrela pop africana. Então eu estava literalmente a dar um tiro no escuro. Têm sido anos de trabalho, de desenvolvimento, de cair, de errar, de sonhar, de sentar-me horas e horas a ver vídeos do You Tube, a pensar Como vamos trazer de volta as estrelas da pop?" Durante mais de dois anos Tyla frequentou sessões de composição e gravação em locais como Cidade do Cabo, Dubai, Londres ou Los Angeles.
Tyla quer mudar a narrativa relativamente a como a África do Sul é encarada internacionalmente, que é segundo Tyla feita de estereótipos. A cantora de 22 anos ficou emocionada ao ver Rihanna fazer a dança nacional Gwara gwara nos Prémios Grammy de 2018 e afirma estar entusiasmada com a possibilidade de ter mais recursos para fazer, apresentar visuais e promover a sua música.
Tyla conta a história da sua avó que ia em longas viagens de autocarro para competir em competições de canto e ganhava. "Essas histórias sempre me inspiraram e me fizeram trabalhar mais arduamente para chegar aonde quero estar daqui a uns anos."
Com a explosão global do seu single "Water" e o lançamento do seu disco de estreia autointitulado e da versão deluxe "Tyla+", coisas cada vez maiores se avizinham para a estrela sul africana, que exala determinação e autoconfiança. Tyla credita Deus por essa paz interior que sente sempre.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla