Paula Fernandes: Amanhecer ao vivo



Depois de alguns anos de espera, tive finalmente a oportunidade de ver o concerto "Amanhecer" (2016). Paula já tinha atuado no meu país, Portugal e inclusive no meu distrito (Viseu) mas na altura não tive a oportunidade de ir ver esta multifacetada artista de perto.
Aos 38 anos, com uma carreira que começou desde criança, em que tocava tanto viola que as pontas dos dedos sangravam e conciliava os estudos com os rodeos, Paula Fernandes não tem nada a provar.
Vários albums de estúdio, dvds de turnês, cantou inclusive em inglês e espanhol, tendo por base o sertanejo mas também já outros ritmos como reggateon Traidor e bachata "Promessinha".
Na adolescência, devido a vários factores pessoais incluindo a falta de sucesso na carreira musical (que Paula carateriza pelo tempo das vacas magras) cai em depressão e chega a ter ideação suicida. Depois de procurar apoio, começa a tomar medicação e a melhorar. A colocar-se questões como quem era e quais eram os seus gostos.
Tem procurado reger a sua obra artística com saúde física, mental e espiritual. Recentemente lançou um projeto "11:11, que recebeu o nome da data em que começou a tratar a sua enxaqueca crónica. A par disto, Paula tem cuidados alimentares e pratica exercício físico. Segue a doutrina espírita.
Em 27 de Agosto de 2022, Paula sofreu um grave acidente de carro na companhia do namorado Rony Cecconelllo. "Só sei que estou viva e ontem eu renasci"  é como descreve a artista o episódio.
Consciente, talentosa, caridosa, foi para mim um lindo presente foi o dvd "Amanhecer ao vivo" em que acompanhamos a jornada emocionante de Paula Fernandes da escuridão rumo à luz. 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla