As cicatrizes das famosas Parte 2

Decidi fazer uma continuação do meu primeiro artigo sobre este tema disponível aqui e falar de mais três pessoas famosas com cicatrizes: Bárbara Paz, Tina Fey e Tinashe.



Bárbara Paz é uma atriz, realizadora e produtora brasileira. Nascida a 17 de Outubro de 1974 em Campo Bom (Rio Grande do Sul), tem atualmente 46 anos. No dia de Natal de 1992, quando se tinha mudado há poucos meses para São Paulo para tentar a sorte como atriz, Bárbara sofre um grave acidente de carro com as amigas, que lhe causou um traumatismo craniano e facial. Teve de levar 434 pontos e o processo de recuperação foi complexo. 
Bárbara começou então a fazer tratamentos estéticos e dermatológicos para conseguir retomar a carreira. Estuda teatro no Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho, no qual faz diversas peças e atinge notoriedade na televisão em novelas como "Marisol" (SBT) ou "Viver a vida" (Rede Globo). 
Mantém um relacionamento com o cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco, de quem fica viúva em 2016. É a pretexto de homenagear a vida dele que realiza o seu primeiro documentário: "Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer Parou", com o qual vence, entre outras distinções, o prémio de melhor documentário sobre cinema Venice Classics, no Festival de Veneza. A película é ainda uma das 19 escolhidas para representar o Brasil como melhor filme internacional na 93ª edição dos Óscares. Em 2019, lançou ainda o livro "Mr. Babenco: Solilóquio de dois sem um", sobre os últimos anos ao lado do marido.
Bárbara Paz lida com as cicatrizes com maquiagens corretivas, filtros solares e fez uma cirurgia plástica completa em 2013, na qual obteve bons resultados. Sobre o assunto a artista declara "A minha cicatriz vai estar comigo para o resto da vida. Em muitos momentos da minha vida me perguntei: "porquê comigo?". Alguma lição eu tenho que tirar disso tudo. Que bom que nada é impossível. É só a gente querer". Assumiu que lhe negaram muitos testes por causa das suas cicatrizes mas decidiu enfrentar o que lhe tinha acontecido e nunca desistiu. No seu último aniversário, deixou uma mensagem inspiradora nas redes sociais "Acho que sou apaixonada pelo Tempo! E saber que a nossa existência é uma e única, nasça quantas vezes for preciso, sinta tudo de todas as maneiras, ame em excesso, respire, ame, seja".



Tina Fey, de 51 anos, é uma atriz, comediante, escritora, produtora e guionista norte-americana muito aclamada pela crítica. Ficou conhecida pelo seu trabalho em sketches humorísticos no "Saturday night life", por criar a série de comédia "30 Rock" e por filmes como "Mean girls" (2004), "Date night" (2010) ou "Muppets most wanted" (2015). 
Tina Fey tem uma cicatriz de alguns centímetros, no queixo e bochecha do lado esquerdo do rosto. Quando tinha apenas 5 anos de idade, no segundo semestre do jardim de infância, foi atacada com uma faca por um estranho no beco atrás da sua casa. O agressor nunca foi encontrado.
Tina menciona este episódio na sua autobiografia "Bossypants" (2011), mas prefere não se alongar sobre o assunto, redirecionando a atenção para os seus feitos e conquistas profissionais.




Tinashe, nascida a 6 de Fevereiro de 1993 (28 anos) é uma cantora, compositora, dançarina, produtora musical e atriz norte-americana. Tem vários discos editados como "In case we die" (2012), "Aquarius" (2014), "Joyride" (2018) e "Songs for you" (2019).
Tinashe revelou na rede social Instagram que tem uma pequena cicatriz na bochecha direita há 10 anos, quando a sua gata que já faleceu e que amava muito, a arranhou aicdentalmente no rosto. 
A artista afirma que gosta da sua cicatriz e que é uma lembrança do seu querido animal de estimação. Tinashe urge as pessoas a abraçarem quem são e as coisas que as tornam únicas e acrescenta: "Como em tudo, precisas apenas de ser verdadeiro com quem és e esperar que as construções sociais não interfiram com atingires os teus objetivos".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla