Hotel del Luna
"Hotel del Luna" entrou diretamente nas minhas séries preferidas de todos os tempos. Emitida de 13 de Julho de 2019 a 1 de Setembro do mesmo ano, esta série televisiva sul coreana de 16 episódios, escrita pelas irmãs Hong, mistura elementos de fantasia negra, romance, drama e comédia para nos trazer uma história verdadeiramente imperdível.
A série é protagonizada por Lee Ji-eun (também conhecida por IU, uma famosa cantora que é apelidada de irmãzinha da Coreia) e Yeo Jin-goo (um talentoso jovem ator sul-coreano que está na indústria desde criança). Nos papeis de Jang Man-wolf, a dona do Hotel e de Gu Chan-sung, o novo gerente, a química entre os dois é um dos pontos fortes de "Hotel del Luna". Este é o estabelecimento para onde os mortos se dirigem até serem levados para o Céu ou ao Inferno. Os fantasmas e a distinção entre o bem e o mal aparecerem ao longo de toda a série, que assenta na consciência moral, em valores como a amizade e o amor puro e altruísta.
Todo o elenco tem um desempenho maravilhoso, com momentos de humor a fazerem o contrapeso perfeito aos de maior tensão ou tristeza.
Queria ainda destacar o brilhantismo técnico da série, com planos de uma qualidade extrema, num esmero visual até ao mínimo detalhe. "Hotel del Luna" produzida por GTst e realizada por Oh Choong-hwan. Tinha um orçamento estimado entre os 16 e os 20 biliões de won (a moeda da Coreia do Sul). Foi a série dramática mais vista no canal tvN em 2019, tornando-se umas das séries televisivas mais aclamadas na televisão por cabo no país.
Não podia terminar sem falar da banda sonora original da série que inclui temas lindíssimos como "Another Day" (de Monday Kiz com Punch), "All about you" (de TAEYEON), "Can you see my heart" (de HEIZE), "Remember me" (de Gummy" e "Our happy ending" (composto e cantado pela própria IU).
Recomendo a todas as pessoas verem "Hotel del Luna" pois para além de vos ir certamente emocionar, intrigar e manter colocadas ao ecrã, é uma série televisiva que nos faz pensar sobre questões como a vida e a morte, as consequências das nossas ações e comportamentos, o que deixamos cá quando partirmos e a magia que é poder viver o amor dentro de nós.
Comentários
Enviar um comentário