Três músicas para o mês de Julho
O mês aproxima-se do fim e houve algumas músicas que ouvi repetidamente e que apresento abaixo.
"Crying out for me" é uma canção lançada pelo cantor de r&b Mario, retirada do seu terceiro album de estúdio "Go" (2017). Foi produzida por Pollow da Pon. Tematicamente, segue a mesma linha da sua balada de grande sucesso "Let me love you". Fala de uma mulher que não é bem tratada no seu relacionamento e está em sofrimento. Mario canta sobre vestir uma capa para a salvar e lhe mostrar amor verdadeiro.
A canção foi um regresso triunfante de Mario, habilmente produzida, com uma batida envolvente e com a prestação vocal irrepreensível a que Mario nos habituou desde que começou a sua carreira musical.
Sentida e emotiva, "Crying out for me", vai directa ao coração.
"Seoul" é uma canção extraída da segunda mixtape do rapper sul coreano RM, integrante do grupo BTS. O trabalho intitulado "mono." foi lançado a 23 de Outubro de 2018 e apesar de ser gratuito rapidamente alcançou o primeiro lugar no ITunes em 102 países, um feito inédito para um artista asiático.
Esta canção, produzida por HONNE, é como uma carta de amor à cidade de Seoul, capital da Coreia do Sul, em que RM a descreve com detalhes quase como que poéticos, afirmando que a ama e odeia em simultâneo.
Vemos na relação do intérprete com a cidade quase como que um paralelismos com a relação que temos connosco próprios: algo familiar, que tanto nos encanta como causa repulsa ao mesmo tempo. É uma óptima opção para reflectir sobre a vida ou simplesmente relaxar depois de um longo dia de trabalho.
"New shoes" é uma música gravada por Beyoncé que terá sido descartada do seu segundo álbum de estúdio "B'Day" (2016). O tema é muito parecido com o seu single de sucesso "Irreplaceable", pelo que se percebe que tenha sido preterida a favor deste. No entanto,deste a primeira vez que ouvi "New shoes", achei que era uma canção especial.
Simples, directa e com uma mensagem de empoderamento feminino, "New shoes" fala-nos de uma mulher que acredita em si mesma, que está a abandonar uma relação abusiva e que está a encontrar força interior, independência e libertação pessoal.
A mudança pode reflectir-se num novo corte de cabelo, em usar um vestido que nos disseram não íamos caber, em aceitar um trabalho novo: no fundo a superar as dúvidas, as críticas e quem nos reteve de ser a melhor versão de nós mesmas. Calçando sapatos novos e dando tudo que temos às pessoas e às coisas que realmente o merecem. Continuando sempre em frente.
Comentários
Enviar um comentário