O meu livro "A chegada à Ilha dos Amores" à venda na Amazon
"A chegada à Ilha dos Amores" é o quinto livro que publico em formato kindle na loja da Amazon. Foi escrito em 2001, quando tinha treze anos e é uma ficção infanto-juvenil que pretende relatar experiências de jovens do secundário que se intersectam com alguns marcos identitários portugueses.
Nesta obra falo do primeiro amor, de ultrapassar dificuldades e de como a resiliência dos nossos antepassados está bem vincada no espírito nacional.
Em tempos de crise económica e de uma doença cujas especificidades ainda permanecem em boa parte por descobrir, lanço um convite a todos os amantes da leitura para esquecerem um pouco os problemas, mergulharem na História e, principalmente, para sonhar.
O que na minha ingenuidade de adolescente quis transmitir com a obra foi que devemos de ter orgulho na nossa Pátria, nos bons e maus momentos e ter força e a paixão de continuar sempre em frente. Devemos recusar ser vítimas das nossas circunstâncias e fazer um esforço para tomar as rédeas da nossa vida e construir a nossa narrativa.
Espero que gostem de conhecer Vasco, a sua amada Cibele e restantes personagens e que vos faça descobrir um recanto dentro de vocês mesmos de paz e felicidade, tão idílico como a Ilha dos Amores.
Sinopse: Vasco é um estudante do 10º ano apaixonado por História e pelos Descobrimentos Portugueses. À medida que dão "Os Lusíadas" de Luís de Camões nas aulas de Português, também Vasco parte interiormente em viagens inesquecíveis: dobra o Cabo Bojador, descobre o caminho marítimo para a Índia e chega ao Brasil em 1500. Em simultâneo, vive os dilemas de qualquer adolescente e fica perdido de amores pela bela Cibele, sua colega de turma, filha de pais divorciados e cuja mãe, Mimi Garden é uma das figuras mais prominentes do jet set nacional. Apesar de viver rodeada de luxos, Cibele é uma rapariga simples e doce, que apenas quer fazer novos amigos e ajudar os outros.
Venha conhecer toda a história de Vasco, Cibele e companhia, rumo à Ilha dos Amores.
Link para a compra:
Comentários
Enviar um comentário