Mýa: Unsung Live TVOnetv
Mýa é uma das artistas independentes do género r&b mais carismáticas e prolíficas da sua geração. Conta com mais de vinte anos de carreira, que iniciou em 1998 com sucessos como "Movin' on", "It's all about me" (featuring Sisqo) e "Ghetto Supastar (That is what you are)".
Vencedora de um Grammy por participar do remake de muito sucesso "Lady Marmalade" em 2001 e de um prestigiado Screen Actors Guild de melhor elenco pelo musical "Chicago" (2002), Mýa ofereceu aos seus fãs um concerto online pela cadeia de televisão urbana por cabo TVOnetv. A transmissão aconteceu no dia 7 de Abril, às oito da noite (hora de Lisboa).
Mýa começou por cantar "Space" do EP de 2015 "Love elevation suite", a que se seguiu uma das músicas mais pedidas pelos fãs "Fallen" (do seu terceiro trabalho, "Moodring" de 2003, que fala sobre a sensação de apaixonar-se. Outras canções interpretadas foram "Unbreakable", "Take me there" (featuring Blackstreet, Mase & Binky Blink) e "Now or never".
Alguns pontos altos do concerto e da sessão de perguntas e respostas, incluíram algumas revelações exclusivas sendo que destaco:
Alimentação e exercício físico: Mýa segue uma dieta vegan e é conhecida pelos desafios periódicos que lança aos seus seguidores na rede social, em defesa de uma alimentação sem produtos de origem animal e frequentemente em estado cru e alcalino. A artista admitiu ter engordado um pouco na última digressão ao ir a um restaurante em Birmingham e estar a praticar exercícios em casa como saltar à corda para tonificar mais o corpo.
Aproveitar o isolamento social: Mýa pediu sugestões de leitura e de programas de televisão para ver durante este período em que está fechada em casa, revelou ver a Netflix e que a mini série "Who they see us" (Aos olhos da justiça) a tocou particularmente, por ser uma realidade que conhece bem. Mýa já filmou a segunda temporada da série que protagoniza, "5th Ward e que deverá estrear ainda este ano, centrada neste bairro problemático de Houston, Texas.
Criatividade: Mýa adora todo o universo musical, tendo a sua própria editora discográfica Planet9 e o seu estúdio caseiro (de onde transmitiu o concerto) totalmente equipado para gravar as suas músicas com instrumentos, ginásio e espaço para dançar e escrever. Desta forma, a artista pode fazer a que a deixa mais feliz: respirar continuamente música e trabalhar nos seus projectos, que consistem actualmente em dois trabalhos muito distintos entre si. Nesse sentido, Mýa revelou que os fãs podem esperar nova música em breve e mostrou uma nova canção, em exclusivo, "You got me" (Part.2).
Animais e alegria: Mýa mostrou-se num estado de espírito muito positivo, de sorriso fácil, com seu cão a dormir no sofá durante a maior parte do concerto e a ressonar ocasionalmente.
A atmosfera do evento foi muito agradável e descontraída, com muito optimismo e apreciação pela vida, algo muito necessário nestes momentos difíceis.
Espiritualidade: Mýa falou que a jornada nem sempre foi fácil e que enfrentou muitos obstáculos mas mostrou ter fé em Deus, a quem dá crédito pela sua longevidade na indústria musical e pela sua resiliência. No final, cantou a canção "Return to God", que mostra as suas raízes gospel e expressa gratidão a uma força superior por tudo pelo que passou e tem na vida.
Comentários
Enviar um comentário