Viriato, o ego é o inimigo & Emmy Curl
O mês de Fevereiro chegou e com ele mais uma sugestão cultural de um filme, um livro e um disco.
Seguem abaixo as minhas escolhas:
Filme: "Viriato" (2019) de Luís Albuquerque_ Lançado a 10 de Outubro do ano passado, esta película conta-nos a história de Viriato, líder lusitano que ficou célebre por fazer frente à ocupação romana na Península Ibérica.
Nele conhecemos o passado desta figura notável desde que era apenas um pastor até as batalhas mais acirradas a partir dos Montes Hermínios (nome dado antigamente à Serra da Estrela). Com argumento assinado por Ana Carolina Pascoal, o filme foi filmado nas regiões de Seia, Viseu e São Pedro do Sul. Alexandre Oliveira brilha no papel de Viriato, o cuidado exímio com que o filme foi feito salta à vista e faz-nos acreditar na qualidade do cinema português.
Livro: "O ego é o inimigo" (2016) de Ryan Holiday_ No seu quarto livro, Ryan Holiday aborda a natureza enganadora do ego, quando a pessoa atribuiu a si mesma uma importância desmesurada e auto-absorvida, acredita que os maiores obstáculos são externos e não os internos, inerentes à sua própria natureza.
Para não sermos escravos do ego, Ryan Holiday pede-nos que olhemos em volta, que sejamos focados no trabalho que queremos fazer e façamos humildemente esse trabalho sem esperar elogios ou aplausos. As verdadeiras conquistas e realizações passam por dominar o temperamento e saber usar os seus talentos em benefício de todos.
Música: Emmy Curl "Homeworks 15-19" (2020)_ Lançado a 19 de Janeiro deste ano, este EP da multifacetada artista portuguesa Emmy Curl é composta de sete canções que não entraram no seu último projecto musical.
Composto e produzido por ela própria, em ambiente caseiro e despretensioso, com a ajuda de amigos, este é um trabalho que respira naturalidade, dedicação à arte e amor.
Destaque para os temas "Temas céticas", "Fireflies", "Meu redor", "Snow from a clear bue sky" e "Visões de outros dias".
Comentários
Enviar um comentário