Shine on with Reese



"Shine on with Reese" (2018) é um talk show apresentado pela popular actriz e produtora norte-americana Reese Whiterspoon, feito pela sua companhia Hello Sunshine. 
Com uma temporada até ao momento e em nove episódios, Reese fala com mulheres que admira e cujo trabalho considera impactante na sociedade. 
No primeiro episódio, temos a legendária cantora e compositora de música country Dolly Parton que revela como a infância pobre inspirou músicas conhecidas como "A coat of many colors"  e como resistiu às adversidades da vida e ao sexismo na indústria musical. Descobrimos a sua fé e força interior, a que alia um aspecto físico muito vistoso e um estilo de vestir exuberante. Dolly é uma pessoa que triunfa ao ser subestimada e assim construir uma carreira pioneira e brilhante.
No segundo episódio temos a realizadora norte-americana de origem negra Ava DuVernay que fala sobre as barreiras que tem de quebrar, de preconceito por ser mulher e de racismo. Assinando quatro filmes "I will follow" (2010), "Middle of nowhere" (2012), "Selma" (2014) e "A wrinkle in time" (2018), Ava é um dos nomes mais empolgantes da realização na última década em Hollywood. 
De seguida, temos a cantora e compositora Pink que fala de equilibrar a carreira musical com a maternidade de dois filhos, Willow Sage e Jameson, enquanto se preparada para dar espectáculos com elaboradas manobras circenses.
No quarto episódio, as escritoras Cleo Wade e Elaine Welteroth falam sobre a arte, a partilha das palavras e poder da representação e visibilidade de todo o tipo de mulheres com belezas, problemas e estilos de vida diversos, numa conversa muito inspiradora e especial.
Segue-se Sara Blakely, inventora e CEO de um produto que lhe gerou uma fortuna bilionária: Spanx e que enfatiza o poder de visualizar e manifestar, ensinamentos que aprendeu a ouvir cassetes de Wayne Dyer no carro. Por seu lado, Candace Nelson ensina-nos que é possível cozinhar com criatividade e amor, quer sejam cupcakes ou pizzas.
Glennon Doyle, activista e autora de "Carry on, warrior" (2013), "Love warrior" (2016) e "Untamed" (2020) e a mulher, Abby Wambach, futebolista e medalhista olímpica, falam do que significa comunidade, combater estereótipos e inspirar jovens a fazerem a diferença no mundo.
No sétimo episódio, a aclamada actriz, produtora, realizadora e activista de origens hondurenhas, America Ferrera, fala-nos sobre como foi conciliar o seu primeiro filme "Real women have curves" (2002) com a frequência universitária e ter concluído no final dos seus vinte anos, o curso de Relações Internacionais bem como das mudanças que quer ver à sua volta.
No oitavo episódio, conhecemos melhor a cantora e compositora norte-americana Kacey Musgraves que fala sobre manter-se fiel a si mesma dentro da música country, de romper tabus e barreiras, da importância de ser livre e autêntica ao longo da carreira, mesmo que na indústria homens e mulheres sejam julgados de forma diferente, com dois pesos e duas medidas.  
No último episódio entramos em sentido com Simone Askew, em West Point, primeira capitã na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, responsável por liderar 4.400 cadetes e a primeira mulher afro-americana nessa posição. No fundo é uma lembrança da importância do rigor e da disciplina e que nada se consegue sem uma boa ética de trabalho, esforço, espírito de sacrifício e foco.
Gostei muito de "Shine on with Reese", em que pude conhecer melhor uma das minhas actrizes preferidas, Reese Whiterspoon e apreciar a forma como colocou questões que revelam as suas preocupações legítimas, inquietações e forma desafiadora do status quo mas marcadamente optimista de estar na vida.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla