Marriage story, Water for your soul & Heart talk



Filme: "Marriage story" (2019)_ Este é um filme que nos toca o coração desde a primeiro segundo, pela história comovente e pela maneira que sabe agarrar o espectador com diálogos marcantes, com uma cenografia impecáveis e personagens tão verossímeis que podiam ser qualquer um de nós.
Considerado um dos melhores filmes do ano e um forte candidato aos Óscares, a premissa gira em torno de um casal, Charlie Barber e Nicole (Adam Driver e Scarlett Johansson, em maravilhosos desempenhos), que está a divorciar-se. Com advogados implacáveis de parte a parte, Nora e Jay, e tentando proteger o filho de ambos, Henry, ficamos marcados pelos dilemas 
das personagens, pelas suas complexidades e problemas. Por um lado temos o encenador de uma companhia de teatro de Nova Iorque, Charlie, por outro temos Nicole que viu a sua identidade diluída ao viver para satisfazer as vontades do marido e ao tornar-se mãe. Ao voltar para Los Angeles para retomar a sua carreira de actriz na televisão, cidade que Charlie detesta, vemos emergir o melhor e o pior de todos e ao acabarem os créditos finais sentimos que aprendemos algo com este filme e vale muito a pena ser visto.






Música: "Water for your soul" (2015) de Joss Stone_ Sou uma grande fã de cantora, compositora e actriz inglesa Joss Stone. Nascemos no mesmo ano, em 1987 e tem sido um prazer acompanhar a trajectória da sua carreira e do seu desabrochar enquanto mulher e artista em controlo de cada um dos seus passos. 
Dona de uma voz poderosíssima, versátil e multifacetada, Joss é um espírito inquieto que explora diversos estilos musicais e neles imprime a sua marca inconfundível. É uma infusão da pureza de reggae com batidas de hip hop, soul e r&b mais tradicionais com world, gospel, música latina, indiana e de origem irlandesa. Acaba por ser um espelho das preferências musicais de Joss Stone e dos locais por onde ela passou.
Destaque para as faixas "Love me", "Let me breathe", "Star" "Wake up" (feat. Damian Marley) e a excelente e doce "Sensimilla"



Livro: "Heart talk" de Cleo Wade_ (2018)_ Um livro simples, escrito em tom intimista como se estivessemos a ter uma conversa com a nossa melhor amiga, em que a prosa curta convive harmoniosamente com poemas sentidos e tocantes, frases que servem como mantras de positivismo e de expressão criativa e artística. 
Cleo Wade fala abertamente da necessidade de amarmos e cuidarmos de nós próprios, de sermos unidos, de cultivarmos a alegria naquilo que fazemos e somos, de forma a transformarmos isso para o mundo exterior. 
Em última instância, "Heart talk" é uma conversa cheia de candura que nos indica que está certo passarmos por todos os processos dolorosos de crescimento, que não estamos sozinhos naquilo que sentimos e que todos somos um só.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla