Quando a neve cai, Prevenir doenças & Ana Moura


Filme: "Quando a neve cai" (2019)_ Realizado por Luke Snellin e exibido na Netflix, baseado no livro com o mesmo nome ("Let it snow" no original inglês), este filme é mais que uma comédia romântica cheia de um espírito natalício e com um elenco que reflecte os valores de inclusão e diversidade. É em primeiro lugar a história de Julie Reyes (numa excelente prestação da actriz de ascendência peruana Isabela Merced) que foi aceite na Universidade de Columbia mas não quer deixar a mãe doente sozinha. Ao conhecer um cantor afro-americano, Stuart Bale, Julie vai permitir-se pensar um pouco mais em si e descobrir que a vida pode ir além de ultrapassar a bifurcação família ou estudos. Todas as histórias paralelas adicionam algo de especial à trama, como a de Dorrie, uma empregada lésbica que está a ser ignorada por uma líder de claque com quem teve um romance que significou muito para ela. Em suma, "Quando a neve cai" tem atractivos para qualquer tipo de pessoa e comprova-se que tudo pode acontecer numa pequena terra onde começa a nevar.


Livro: "Prevenir doenças e conservar a saúde" de Francisco George_ Sabemos que no que à saúde diz respeito, prevenir é a palavra de ordem, pelo que achei este pequeno livrinho escrito pelo ex-director- geral da Saúde e actual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George,  muito informativo e esclarecedor relativamente aos principais problemas nesse quesito que afectam a população portuguesa como obesidade (fruto muitas vezes de uma má alimentação), diabetes, hipertensão, colesterol alto, doenças cardiovasculares e outras condições crónicas. Em linhas gerais, Francisco George ressalta a importância de uma alimentação saudável rica em nutrientes e com pouco açúcar e sal, prática de exercício físico regular, ter uma boa higiene de sono e as vacinas em dia. A saúde mental também é destacada, para a qual contribuem também todos os pontos anteriores, fazendo jus à máxima mente são em corpo são.


Música: Ana Moura "Best of" (2017)_ Tenho algumas lacunas em relação ao meu conhecimento de fado mas Ana Moura é uma das artistas que acompanho com mais prazer, que quebra barreiras e arrasta multidões com o seu poder interpretativo e todo o sentimento que coloca no que canta. 
Esta é uma compilação que reúne alguns dos seus melhores temas, em que a sua voz brilha cintilante como nas canções "Tens os olhos de Deus", "O que foi que aconteceu", "Sabe Deus" (com Idan Raichel), "Venho falar dos meus medos" e "Sou do fado, sou fadista". 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla