Colecção Inéditos Expresso

A colecção Inéditos Expresso consistiu em 12 textos, nunca lidos ou ouvidos, que saíram no jornal semanário do mesmo nome de 20 de Janeiro a 24 de Fevereiro de 2017. A banda sonora para acompanhar a leitura teve a curadoria do maestro Rui Massena.
Os volumes foram seis e cada livro continha textos de dois autores portugueses. Foram eles, respectivamente: "Macau Noir" de Clara Ferreira Alves, "O mal dos outros" de Bruno Vieira do Amaral (Volume I), "O abençoado" de Afonso Cruz e "As súplicas" de João Tordo (Volume II), "Chave de entendimento para uma sinfonia perdida" de Patrícia Reis, "Dores" de Maria Teresa Horta (Volume III), "O meu tio" de Isabela Figueiredo, "Uma história de pássaros" de Afonso Reis Cabral (Volume IV), "Onde nos viemos a achar" de Nuno Camarneiro e "Os Invernos em Paris" de Isabel Rio Novo (Volume V), "O mistério da beleza" e "Ringue" de Matilde Campilho (Volume VI).
Esta foi uma iniciativa multiplataforma muito bem conseguida, inovadora e de elevada qualidade, tanto nos autores nacionais escolhidos (alguns dos quais ainda não tinha lido) como no próprio cuidado e detalhes postos nos aspectos gráficos em si. 
A colecção deu-me vontade que se ler mais destes nomes, que haja mais projectos deste género e que se aposte mais na nossa literatura, que tem tanto de bom a dar ao país e ao mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla