Beyoncé & Jay Z: On the run tour



A tournée conjunta da cantora Beyoncé e do marido, o rapper Jay Z anunciou-se como um dos maiores eventos musicais dos últimos anos. A junção de duas forças da índústria que sabem actuar e entreter uma plateia como ninguém foi transmitida a 20 de Setembro de 2014 no canal americano HBO, com gravações das últimas duas noites do concerto em Paris, França. 
A digressão, iniciou-se a 25 de Junho e terminou a 13 de Setembro de 2014, facturando 109 milhões de dólares. Teve como premissa a mistura entre o amor e o perigo e o conceito foi bem desenvolvido em trailers de um filme falso onde o casal surge fugitivo e armado com os dizeres ostensivos "Isto não é a vida real". O tema já estava na base dos duetos de ambos "03 Bonnie & Clyde" (que deu azo aos primeiros rumores de uma relação entre Jay Z e Beyoncé) e "Part II: On the run".
Na base da maior parte das actuações estavam os àlbums "Magna Carta Holy Grail" de Jay Z e o disco homónimo de Beyoncé, de onde foram extraídos sucessos como "Pretty hurts", "Drunk in love", "Partition", "Yoncé" ou "Haunted". Nicki Minaj faz uma aparição surpresa na canção "Flawless". De Jay Z desfilam sucessos como "Tom Ford", "Diamonds from Sierra Leone (Remix)", "Show me what you got", "Niggas in Paris" e "Hard knock life (Guetto anthem)". O espectáculo é extenso, com 44 músicas de parte a parte, contabilizando duas horas e meia de duração.
No ecrã as actuações perfeitas sucedem-se e as imagens do trailer que mostram o casal de armas em punho na vida do crime ao mesmo tempo que vivem momentos de sensualidade e amor. Uma das frases mais fortes do concerto é dita por Beyoncé "O amor é um acto de perdão eterno. É renunciar ao meu direito a magoar o outro por me ter magoado. Perdoar é o acto final do amor", que à luz das notícias que dão por certo uma traição por parte de Jay Z, ganha um significado ainda mais pungente.
Morrer apaixonado e viver para sempre é o lema do par de artistas que dá à digressão um final triunfante, com Beyoncé a entoar "Young forever" com Jay Z e a rematar com a sua balada de sucesso "Halo", à medida que imagens da amorosa filha do casal, Blue Ivy, surgem na tela. Desta vez surge o aviso "Esta é a vida real" e sucedem-se em catadupa filmagens do namoro de Jay Z e Beyoncé, do casamento dos dois, da gravidez e da filha, dando um toque de ternura, de felicidade e harmonia familiar a todo o projecto. 
Este é um concerto que impressiona pelo visual, pelo savoir faire das actuações e pelas variadas emoções que desperta, pelo que é um espectáculo a não perder.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla