A sensação de ficar para trás na vida
Num destes dias ao navegar pela plataforma Youtube encontrei um vídeo de Marie Forleo sugestivamente intitulado "Feeling behind in your life? Watch this". Não conhecia a Marie nem o seu trabalho como coach, palestrante, autora e apresentadora do canal gratuito Marietv, em que se propõe ajudar as pessoas a criar o negócio e a vida que amam. Foi a introdução perfeita. Marie Forleo é extremamente simpática, calorosa e multifacetada, o que foi algo com que me identifiquei à partida.
O tema deste vídeo partiu de uma espectadora ainda na casa dos vinte que tinha a sensação de estar a ficar para trás na vida ao ver colegas a casarem-se e a conseguirem empregos estáveis, o que lhe causava uma sensação de desespero e angústia.
Marie dá conselhos muito importantes, sendo que aquele que encontrou mais ressonância em mim foi: adora os teus desvios pois eles permitem-te ganhar experiência. Antes de ser coach profissional, Marie Forleo foi empregada de mesa e dançarina (a dança é outra das suas paixões), o que lhe permitiu aprender sobre o comportamento humano e começar a construir a sua base de clientes. Em cada trabalho que fazia, concentrava-se plenamente nele, não pensando que podia estar a fazer outra coisa qualquer, o que lhe permitiu ir avançando até ao desafio seguinte.
Uma segunda dica dada por Forleo é não fazer comparações com os outros de nenhum tipo, já que no seu entender são ladras de alegria, auto-estima e felicidade.
Em último lugar, a coach pede-nos para focar no nosso próprio caminho de forma apaixonada, disciplinada e vigilante. "Onde estás é exactamente onde precisas de estar. Confia no timing na tua vida" pede Marie Forleo.
Num mundo cada vez mais acelerado, competitivo e voltado para a eficácia absoluta, os conselhos dados nesta sessão recorda-nos que a vida não é uma corrida em sprint mas sim uma maratona e que se estivermos sempre a olhar por cima do nosso ombro para ver em que ponto se situam os outros, vamos perder tempo, energia e foco. Tudo depende da nossa percepção, estamos continuamente a aprender e devemos gerir as nossas frustrações e sentimentos de fracasso da melhor maneira possível porque cada dia é uma nova oportunidade de fazer melhor, de dar brilho ao que vai dentro das nossas mentes.
Marie Forleo acredita que qualquer idade é perfeita para seguirmos os nossos sonhos. Tem uma filosofia optimista e reconfortante que aponta para a singularidade que vive em cada um de nós e afirma: "O mundo precisa de teu dom especial que só tu possuis".
Comentários
Enviar um comentário