Pensamentos de Dezembro

Dezembro, último mês do ano. Altura em que se aproxima a época favorita de muitos, aquela pela qual esperam todo o ano: o Natal.
Esta é uma época de reunião familiar a saborear as iguarias, num ambiente aquecido. Começa-se a fazer a avaliação de 2016, naquelas que são as últimas semanas do ano.
É lugar comum dizer que 2016 foi um mau ano, a violência e desrespeito pelos direitos humanos não mostra sinais de abrandar. A paz global parece uma quimera. Mas, é com extraordinária clareza que somos capazes também de reconhecer as nossas bênçãos. Ter os nossos parentes, os nossos amigos, comida sobre a nossas mesas, um tecto sobre as nossas cabeças e presentinhos debaixo da árvore do Natal.
O presépio recorda-nos a essência desta data, o nascimento de Jesus que os cristãos comemoram com emoção pelo mundo fora. Que nasçam também novos projectos, novos sorrisos, momentos bonitos e preciosos que nos abasteçam de vitalidade e energia para o resto do ano. Que aprendamos com o que nos derruba e faz quebrar e tenhamos coragem de nos levantar depois e ainda acreditar. 
Como cantam Whitney Houston e Mariah Carey podem ocorrer milagres se acreditarmos e a esperança é frágil por isso deve ser sempre alimentada porque no final de contas é tudo o que realmente temos.

Imagem retirada de: https://ceportugues.wordpress.com/2011/12/19/tradicoes-de-natal/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla