Regressão, Oliver Sacks, The Weeknd
Filme: Lançado em 2015, "Regressão" é um thriller psicólogico de origem canadiana e espanhola dirigido por Alejandro Aménabar (realizador de "Tesis"; "Abre los ojos", "Os outros, "Mar adentro" e "Agora". Passado em Minnesota em 1990, o filme inicia-se quando o detective Bruce Kenner investiga o caso de John Gray, que admite ter abusado sexualmente da filha de 17 anos, Angela, apesar de não ter qualquer memória do evento. A esquadra de polícia procura a ajuda do psicólogo e professor Kenneth Raines para usar uma técnica experimental chamada regressão que permita recuperar as memórias de Gray. Logo se sucedem acontecimentos surpreendentes relacionados com um culto satânico temível, que vai invadir as vidas de todos os envolvidos na investigação. Brilhantes interpretações de Ethan Hawke, Emma Watson e David Thewlis num filme intrigante que nos faz pensar sobre o autêntico universo que é a mente humana.
Livro: "Em movimento-Uma vida" (2015)_ Falecido a 30 de Agosto de 2015 de metástases de um melanoma ocular, esta auto-biografia do neurologista e autor britânico Oliver Sacks conta-nos a sua vida extraordinária desde a sua paixão pelas motas, pela natação e levantamento de pesos ao seu amor pela Química e Biologia que resultou numa carreira notável na Medicina. Distinguiu-se pela história de livros com curiosos casos clínicos, informação científica e relatos biográficos como "Enxaqueca", "Tempo de despertar" (sobre um grupo de pacientes com encefalite letárgica que voltou à vida activa depois de ser tratado com a droga experimentar L Dopa), "O homem que confundiu a sua mulher com um chapéu", "Com uma perna só", "Vendo vozes: uma viagem ao mundo dos surdos", "Alucinações musicais "Tio Tunsgénio: Memórias de uma infância química", "Diário de Oxaca", entre outros. O livro contém ainda revelações sobre a homossexualidade de Sacks, que viveu sozinho a maior parte da sua existência. Esta é uma história e lição de vida a não perder.
Música: The Weeknd "Beauty behind the madness" (2015)_ O segundo álbum do cantor e compositor canadiano Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido por The Weeknd é uma colecção de música atmosférica que muda a paisagem do r&b urbano com sons calmos em letras que falam de emoções, vulnerabilidade, sexo, entre outros temas, interpretadas pela voz versátil e sedutora do artista. Destaque para "Acquainted", "The hills", "Earned it", "As you are" e "Prisoner" (dueto com Lana del Rey).
Comentários
Enviar um comentário