Ordem de Mérito para Atletismo e Canoagem
Nem só de futebol se faz a glória do desporto de Portugal. Anteontem, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa reconheceu que o país estava numa onda feliz que nos enche de orgulho. O atletismo e canoagem foram as duas modalidades condecoradas com a Ordem de Mérito. Os medalhados foram Patrícia Mamona (ouro no triplo salto), Sara Moreira (ouro na meia maratona), Fernando Pimenta (canoagem, ouro), Dulce Féliz (prata nos 10 000 metros) Jéssica Augusto (bronze na meia-maratona) e Tsanko Arnaudov (bronze no lançamento de peso). Foram ainda distinguidas as atletas Marisa Bastos e Vanessa Fernandes.
Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou o talento, a persistência e o muito trabalho dos atletas, referindo que o seu sucesso aumenta o prestígio de Portugal e deve ser recebido de forma entusiástica por todos os Portugueses.
Portugal vive um momento histórico a nível desportivo: acabámos de ganhar o Campeonato Europeu de Futebol, conseguimos excelentes resultados no atletismo e canoagem, estamos nas meias finais do hóquei em patins e também se esperam bons resultados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo mês. O júbilo que vivemos enquanto nação é contagiante e faz-nos acreditar que realmente tudo é possível. Promover a cultura, economia, sociedade e arte do nosso país deve ser cada vez mais uma prioridade para os nossos governantes e para todos os portugueses.
Comentários
Enviar um comentário