A onda, Aalyah & Marion Raven


Filme: "A onda" (2008) Película alemã baseada no livro homónimo do autor americano Todd Strasser e da experiência social da terceira onda, que teve o objectivo de mostrar o quão fácil é manipular as massas. A escola secundária está a ministrar projectos de uma semana e na impossibilidade de ensinar anarquia, o professor Rainer é encarregado de ensinar autocracia. Apesar de muitos dos alunos acreditarem que é impossível haver uma nova ditadura na Alemanha, o surgimento do movimento que baptizam como "A onda" vai ter consequências surpreendentes e avassaladoras para toda a comunidade escolar e circundante.


Livro: "Aaliyah: More than a woman" de Christopher John Fairley Quem era Aaliyah? Uma cantora e actriz misteriosa, leve e feliz que teve uma vida tragicamente encurtada por um acidente de viação que a vitimou aos 22 anos de idade. Tinha lançado o primeiro álbum com apenas 14 que se intitulava apropriadamente "Age ain't nothing but a number". Segue-se "One in a million" e o triunfante e sensual trabalho homónimo "Aaliyah" que estava a promover na altura da sua morte, gravando o videoclipe de "Rock the boat" nas Bahamas. Deixa-nos também os filmes "Romeu deve morrer" e "A Rainha dos Malditos" em que vivia a vilã da trama, Akasha. Uma mulher talentosa, disciplinada e caseira, Aaliyah permanece uma estrela no firmamento do r&b e hip hop que jamais será esquecida.


Disco: "Set me free" (2007) de Marion Raven: A cantora norueguesa que fez parte do duo M2M lança o seu álbum de estreia no mercado europeu e norte-americano. O material consiste em faixas antigas do disco de estreia de Marion no mercado escandinavo e asiático "Here I am" com canções novas. Comparado com os temas pop do seu grupo M2M, Marion aposta num som mais rock, angustiado e cru. Destaque para belíssimas canções como "Set me free", "Crawl", "Here I am", "Break you" e "Let me introduce myself" (acoustic).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla