Triplo triunfo


No dia 12 de Janeiro deste ano Cristiano Ronaldo deu uma alegria a todos os portugueses ao vencer a Bola de Ouro da FIFA, pela terceira vez. O atleta iguala assim Zinedine Zidane e Ronaldo com três vitórias. Este ano, o futebolista bateu dois rivais de peso: o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer. Cristiano agradeceu ao treinador, aos colegas e presidente do clube em que joga, o Real de Madrid e exprimiu o desejo de igualar ou mesmo ultrapassar o recorde de Messi (quatro Bolas de Ouro). "Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz", afirmou na ocasião, reforçando o seu desejo de ser sempre melhor.



Em 2000, Luís Figo venceu a Bola de Ouro. Foi escolhido como melhor jogador do mundo pela FIFA em 2001 e está incluído no FIFA 100. Com uma carreira de mais de 20 anos em Portugal, Espanha e Itália Figo representou tanto o Barcelona como o Real Madrid. Venceu numerosos troféus entre os quais a Taça de Portugal, quatro campeonatos de Espanha, , uma Taça das Taças, uma Supercopa Europeia e uma Copa Intercontinental.


Considerado como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, Eusébio foi o primeiro português a receber a Bola de Ouro em 1965. O atleta, conhecido como o Pantera Negra pela velocidade da sua corrida, a sua técnica, forma física e poderoso remate de pé direito, que o tornou um goleador destacado. Falecido a 5 de Janeiro de 2014. Eusébio marcou uma era e era adorado por todos os apreciadores de futebol, pelo seu trabalho no Benfica e ao serviço da Selecção Nacional (ajudado a que esta alcançasse o terceiro lugar no Campeonato do Mundo em 1966). A sua memória jamais será esquecida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla