Feiticeiro, bailado, Ella




Filme: "O feiticeiro de Oz" (1939) Um dos mais famosos clássicos do cinema que nos conta a história da pequena Dorothy Gale, que com o seu cão Toto é levada pela tempestade para longe da sua casa onde vive com os tios, no Kansas. Com a ajuda de uma bruxa boa e de amigos que vai encontrando pelo caminho como o espantalho e o homem de lata, Dorothy deve seguir pela estrada de tijolos amarelos até à Cidade Esmeralda onde vive o poderoso feiticeiro de Oz que lhe pode realizar o desejo de retornar ao lar. Mais do que um conto infantil de aquecer o coração, este filme destaca-se pelas brilhantes interpretações de todo o elenco, pela voz gloriosa de Judy Garland a cantar "Somewhere over the rainbow" e pelo seu carisma e talento, que lhe valeram um Oscar Juvenil.


Livro: "O bailado da alma" (2014) do reconhecido psiquiatra J. L. Pio Abreu fala-nos do mistério que é discorrer sobre a alma ou o que é unanimemente aceite como a sua versão científica: a mente. O especialista fala-nos dos encontros que preenchem o tempo, a relação com a natureza, com as palavras, com as artes, com os outros seres e com um mundo. Como se de um pêndulo se tratasse sincronizamo-nos com os outros e tentamos viver o mais harmoniosamente possível. Como diz o autor "O tempo está sempre presente confundindo-se com os movimentos dos olhos, o pulsar do coração, o metabolismo das células, a vida, a alma. E se o tempo é a nossa própria vida como poderemos nós entendê-lo? (...) Ele só se actualiza  através dos encontros e das danças que eles pressupõem".


Música: Ella Henderson "Chapter One" (2014) Com apenas 18 anos, a finalista do X Factor britânico afirma-se como um caso sério de talento quer pela voz poderosa quer pelas composições maduras e encantadoras. Destaque para o sublime "Ghost", "Empire", "Yours", "Hard work" e "1996".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla