Nicole Scherzinger



Nicole Scherzinger nasceu a 29 de Junho de 1978 em Honolu (Havai) e é descendente de filipinos e russos. Em criança começa a actuar em Louisville e graduou-se em teatro musical na Wright State University, participando em produções como "Chicago" e "Snow boat". Em 1999 Nicole empresta os seus dotes vocais à banda Days of New. Na virada do milénio faz uma audição para o programa televisivo Popstars cantando "I will always love you" de Whitney Houston. Nicole é agregada à  banda "Eden's crush" que lança um single "Get over yourself" antes da sua editora discográfica ir à falência. No meio de tantos contratempos, a artista nunca desiste do seu sonho de lançar um disco a solo e faz participações na banda sonora de "50 first dates" com o tema "Breakfast in bed" e na versão inglesa de "I'll be in love" com a orquesta sinfónica de Tóquio.
Nicole vê o grupo burlesco The Pussycat Dolls na televisão e decide fazer audições, sendo escolhida como a líder. Em 2005 a banda lança "PCD", o que torna um dos grupos femininos mais bem sucedidos de todos os tempos com singles como "Don't cha", "Beep" e "Buttons". Em 2008 é lançado o segundo album do grupo "Doll domination", que teve singles como "When I grow up", "Watcha think about that" e "I hate this part". Nicole toma ainda a dianteira na adaptação do tema "Jai ho (You are my destiny)", banda sonora de "Quem quer ser milionário" e o seu talento brilha mais do que nunca.
Finalmente o grupo anuncia a sua separação. Nicole tinha tentado entre 2006 e 2008 lançar a sua carreira a solo mas singles como "Whatever you like" e "Baby love" não tiveram o sucesso esperado, levando ao engavetamento do projecto "Her name is Nicole": Sobre este facto a artista afirmou "Apesar do que as outras pessoas escreveram, foi uma decisão minha. Coloquei algumas canções minhas no album das Dolls. Eu ainda estou trabalhando no meu, é o que acontece quando se é perfeccionista":
Em Abril de 2010, Nicole ganha "Dancing with the stars". Em 2011 lança finalmente o seu disco de estreia "Killer love" que traz singles como "Poison", "Don't hold your breath", "Right there" e "Try with me". Nicole torna-se porta-voz dos famosos produtos para os cabelos Herbal Essences. 
Em Fevereiro de 2013 a Fundação Harvard homenageia Nicole pela sua contribuição para as artes cénicas, apoio à pesquisa sobre o cancro de mama e iniciativas com adultos e crianças com necessidades especiais. Num especial "Behind the music", a cantora revela que durante oito anos travou uma batalha contra a bulimia e foi um período de grande escuridão para ela. Dona de uma forte voz soprano, Nicole foi jurada da versão britânica do "X factor" Neste momento prepara o segundo álbum de estúdio de que já foram lançados os singles "Your love" e "On the rocks". "A confiança vem com a maturidade, com a aceitação de nós mesmos. Eu tenho definitivamente o olho do tigre. Lutei para chegar aonde estou e vou continuar a fazê-lo. Trabalho arduamente, herdei isso da minha família. Só conhecemos trabalho. Nada nos foi dado. Quando acredito em algo, vou atrás disso. É muito difícil dizerem-me não" é uma das mensagens que Nicole Scherzinger nos deixa.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas