Inquietos, memórias & Anouk


Filme: "Inquietos" (2011) Do aclamado realizador Gus Van Stant ("O Bom rebelde", "Milk") chega-nos a história cativante de Enoch (um rapaz peturbado e lúgubre que vai a funerais de pessoas que não conhece) e Annabel, uma rapariga vivaz e optimista, fascinada pelo naturalismo de Darwin e pela ornitologia, o estudo das aves. A debater-se contra uma doença oncológica, Annabel não perde a alegria e o sentido de humor que a caracterizam, o que permitirá descobrir gradualmente os segredos mais obscuros do passado de Enoch.


Disco: Anouk "Together alone" (1997) Trabalho de estreia da cantora holandesa Anouk Teeuwe, "Together alone" foi um sucesso imediato graças a um rock despojado com uma mensagem de independência e assertividade e à voz potente de Anouk. As letras aludem a temas diversos como ao final de um relacionamento, a dilemas pessoais, tristeza e à voracidade do tempo. Destaque para as canções para o primeiro single de êxito retumbante "Nobody's wife" e para "It's so hard"; "Pictures on your skin", "Sacrifice" e "My life".


Livro: "Memórias de um louco" (1838) Obra auto-biográfica escrita por Gustave Flaubert quando este contava apenas 17 anos de idade e publicada pela primeira vez 20 anos depois da sua morte, este é um testemunho singular que traça as bases do pensamento do autor francês. Flaubert aborda a sua educação, a sociedade (que vê como corrupta, vil e decadente) e relata de forma emotiva e eloquente o seu primeiro amor, vivido perto do mar. A vida, a sanidade, a loucura, a espécie humana, a desilusão, a dúvida e a morte são os principais pontos fortes deste livro de um nome incontornável da literatura universal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla