Novos começos


Os meses mais frios do ano exigem cuidados extra para evitar constipações e gripes. Bebidas quentes nunca são demais e fazem a diferença. Cuidar de nós diariamente, com paciência e amor, é o mínimo que nos é exigido para conservar a nossa saúde e vitalidade em alta, mesmo durante as agruras do Inverno.


De vez em quando só precisamos de algo que nos aconchegue, que seja quente, familiar e reconfortante, que possamos sentir o cheiro e envolver com as nossas mãos. Uma manta quente, um animal de estimação felpudo ou se possível os dois associados, têm tendência a fazer com que os problemas não pareçam tão maus, facilitando o tão sonhado descanso do guerreiro.


"Perder um rosto ganhar uma vida " de Luís Maia conta-nos a história dramática e surpreendente de Bárbara Alves, que aos 23 anos vê o seu sonho de ser manequim ser destruído por noma, um cancro oral que provoca a inflamação gangrenosa dos tecidos da boca e face que pode ser fatal se não tratada. Para salvarem a vida de Bárbara, os médicos não têm outra alternativa senão deixarem mutilado o rosto da jovem de Penha de França desfigurado. Se antes era admirada pela sua beleza, que lhe assegurava um trabalho bem sucedido em bares da noite lisboeta, Bárbara vê-se forçada a começar do zero, a questionar os valores porque se tinha regido até então e a procurar ajuda para voltar a sentir-se realizada enquanto ser humano e mulher. Este é um relato emocionante e inspirador das batalhas de Bárbara e de como ela conseguiu ultrapassar os seus condicionalismos e alcançar a felicidade.


"Latika's theme" integra da banda sonora do filme Slumdog Millionaire, composta pelo brilhante músico indiano A R. Rahman. Esta é uma canção de extraordinária beleza, que exprime apenas com a sua melodia e subtis vocalizações uma vasta gama de emoções inerentes às vivências da personagem a que se refere. Calma, tocante, sintetizando sons antigos da Índia com mais contemporâneos, esta é a música perfeita para um final de noite ou mesmo para uma cerimónia especial.


Que tenhamos sempre uma atitude de respeito e amistosidade em relação aos outros, celebrando a unidade e lutando contra a exclusão e segregacionismo porque na verdade temos muito mais em comum do que aquilo que nos separa. A unidade torna-nos mais capazes, faz-nos acreditar que podemos ser mais fortes imbuídos de uma atitude de reverência por todos os seres vivos. A melhor arma para vencer o medo é o amor e o nos deve preocupar não é a possibilidade de perder e sim a de nem sequer tentar. Nas palavras do executivo americano Alan Cohen "Não esperes as condições perfeitas para começar. Começar torna as condições perfeitas."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla