A sabedoria das corujas



As corujas são aves carismáticas, enraizadas no imaginário popular, símbolo da Sabedoria (representavam a deusa Atena) e da Filosofia. 
Quando a vida não é a preto e branco e têm áreas cinzentas temos de ter cuidado para não tomar decisões precipitadas que se revelarão erradas. Precisamos de ter ponderação e a inteligência das corujas para fazer as escolhas mais acertadas. Às vezes, só precisamos de esperar e de ter cuidado com o que se deseja pois pode tornar-se realidade.


Nunca antes ter um estilo próprio e versátil esteve mais na ordem do dia do que agora. Acima de tudo, há que usar roupas adaptadas ao tipo de corpo que se possui, realçando atributos e escondendo imperfeições. É mais fácil buscar inspirações e sintetizar elementos que nos agradam quando conhecemos quem somos e a mensagem que queremos transmitir. Nada é mais importante do que torne as suas roupas  verdadeiramente suas. Nas palavras de Yves Saint Laurent “As modas esvaiem-se, o estilo é eterno”. O estilo deve ser uma camada confortável, que a serve tão bem como uma espessa dose de natas sobre um capuccino.

 

“Nobody can change me” é uma canção de Nicole Scherzinger, não lançada comercialmente, que fala sobre ir à procurar liberdade e não deixar ninguém adulterar a nossa essência. Devemos ditar as nossas próprias regras e viver para os nossos ideias e não permitir que nos controlem como um fantoche. Não podemos aspirar a ser a versão de perfeição de um outro alguém e temos de ter em mente sempre o que é melhor para nós, mesmo que isso implica deixar uma relação e partir.


Numa altura em que é tão fácil desmoralizar, a coragem precisa de ser exaltada e incentivada porque é dela que advêm as melhores mudanças. Se revolucionarmos o modo como pensamos tudo o que nos constrange e faz sofrer, iremos conseguir afastar-nos gradualmente desses agentes nocivos. É preciso ser corajoso para nos movermos e lembrar que todas as longas caminhadas começam com um passo apenas.

 

Podemos ter um final feliz, a título pessoal e enquanto espécie, se estivermos unidos e pudermos contar uns com os outros. O progresso individual faz-se mais rapidamente se estabelecermos laços que nos permitam a avançar sobre todas as intempéries. Temos de ter agir com mais generosidade do que egoísmo ou orgulho. Sobreviver fica um pouco mais fácil se em vez de nos desprezarmos e atacarmos, nos compreendermos e amarmos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla