Casamentos famosos

Muitos casamentos se têm destacado nas últimas décadas pelos mais variados motivos. Em foco estão geralmente detalhes da cerimónia, o vestido da noiva, a recepção aos convidados, entre outros. Apesar do matrimónio como instituição ter caído num certo descrédito com um aumento exponencial do número de divórcios, o casamento ainda faz sonhar todos os casais que querem ir de encontro ao que deve ser estar na essência deste contrato: o compromisso, a partilha e, claro, o amor. Vejamos quatro exemplos:


Johnny Cash desposou June Carter a 1 de Março de 1968 na igreja de Franklin, Kentucky. June usou um vestido azul claro e flores no cabelo da mesma cor. Nas mãos levava um bouquet de rosas vermelhas. Antes desta ocasião, Cash já tinha sido casado uma vez e tinha quatro filhos desta união. Por sua vez, este foi o terceira vez que June subiu ao altar e a cantora já tinham dois filhos dos casamentos anteriores.  Ambos premiados cantores de música country, Johnny e June conheceram-se em 1956 ao fazerem parte da mesma companhia de espectáculos, Opry. Durante os anos 60 actuavam como duo musical. A relação amorosa firmou-se em 1965, durante um espectáculo em Las Vegas. Johnny pediu June em casamento nos finais de Fevereiro de 1968, em palco, em London, Ontario. Casaram uma semana depois. Tiveram um único filho juntos: John Carter Cash nascido a 3 de Março de 1970. June Carter faleceu a 15 de Maio de 2003, de complicações decorrentes de uma cirurgia ao coração aos 73 anos de idade. Johnny Cash morreu menos de quatro meses depois a 13 de Setembro de 2003, com 71 anos de idade no Baptist Hospital em Nashville, Tennessee. Foi enterrado ao lado de June em Hendersonville Memory Gardens. O romance do casal é retratado no oscarizado filme de 2005 "Walk the line", com Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon nos principais papeis. A película mostra-nos duas vidas marcadas por altos e baixos, perda, vícios e desafios em que a fé e o amor foram uma constante até ao fim.


A cantora canadiana Céline Dion deu nó com o seu manager, René Angelil a 17 de Dezembro de 1994, na Basílica de Motre Dame em Montreal. A cerimónia foi grandiosa com uma orquestra ao vivo, neve artificial e numerosas pombas brancas. O vestido da noiva continha pérolas cosidas à mão e um véu longo, assim com um triara de três quilos, feita de 2 mil cristais austríacos. René e Céline protagonizam uma das uniões mais sólidas da indústria musical que sobreviveu a polémicas (René é 26 anos mais velho que a cantora), a provações (René travou uma batalha árdua contra um cancro na garganta) e problemas de fertilidade. Céline sempre falou candidamente sobre as dificuldades para engravidar e as tentativas através inseminação artificial. 
O casal tem actualmente três filhos: René Charles (nascido a 25 de Janeiro de 2001) e os gémeos Eddy e Nelson (nascidos a 23 de Outubro de 2010). Elogiada pela voz poderosa, Céline dá seguimento a uma bem sucedida carreira musical, com uma extensa discografia e concertos ao redor do mundo, em que se destacam a aclamada residência em Las Vegas.


Numa das cerimónias mais aguardadas na monarquia dinamarquesa, o principe Frederik desposou Mary Donalson a 14 de Maio de 2004 na Catedral de Copenhaga Tido como um amor de conto de fadas, entre um importante membro da família real e uma plebeia, o enlace foi o culminar de um namoro discreto de quatro anos. Mary usava um vestido de noiva do estilista dinamarquês Uffe Frank, um véu de renda irlandesa usado pela primeira vez pela princesa Margaret da Suécia e uma tiara oferecido pelos pais do noivo, a rainha Margrethe e o princípe Henrik. Nascida em Hobart (Australia) a 5 de Fevereiro a 1972, Mary dedicou-se a aprender a língua e cultura dinamarquesas, obtendo a cidadania dinamarquesa com o casamento (abdicando da cidadania australiana e britânica). Frederick e Mary têm quatro filhos em comum: Christian, Isabella e os gémeos Vincent e Josephine.



O casamento da cantora brasileira Sandy e do músico Lucas Lima, ocorreu a 12 de Setembro de 2008 em Campinas. Sandy usou um vestido de rendas francesas com pérolas e cristais da estilista Emmanuelle Junqueira, com véu, voilete e um arranjo com borboletas estilizadas.  A completar visual, a noiva levava um bouquet de orquídeas brancas. A cerimónia destacou-se pelo romantismo e carácter intimista que envolveu a recepção para 250 familiares e amigos do casal. Assinalando o namoro de mais de cinco anos, os noivos eram a imagem da felicidade. Sandy subiu ao altar ao som de uma música instrumental composta por Lucas. Os noivos trocaram alianças de ouro branco. Em vez da tradicional valsa foi a delicada música “Angel” que inaugurou a pista de dança. Parte integrante da dupla "Sandy & Junior", iniciada em tenra idade com o irmão mais novo, Sandy destaca-se agora como cantora e compositora a solo tendo lançado o disco “Manuscrito” (2010), um cd/dvd ao vivo e o EP “Princípios, meios e fins” (2012).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla