"Shine, Pierces & Orgulho"

Filme: Shine (1996): Neste filme australiano tocante e imperdível, conhecemos a história de David Helfgott, um pianista tão prodigioso quanto atormentado pelos demónios da sua mente. Talhado para ser um músico de remone, a vida de David é assombrada pela tragédia e reviravoltas turbulentas, que resultam num esgotamento nervoso e saúde frágil. A sua luta de um ser humano para ultrapassar os altos e baixos, a sensibilidade comovente, a personalidade peculiar na interpretação brilhante de Geoffrey Rush (vencedor do Oscar de melhor actor com este papel) fascinam o espectador que cria elos profundos com as personagens. Esta é uma obra sobre a sanidade que vive com loucura e como o lado obscuro da psique humana se pode transformar em vivacidade e luz.



Livro: Orgulho e Preconceito (1813) de Jane Austen: Nesta obra-prima que a escritora inglesa Jane Austen completou quando tinha apenas vinte anos de idade, ficamos a conhecer Elizabeth Bennet e as suas quatro irmãs, nascidas numa família londrina de posses modestas. A importância de um bom casamento para a ascenção social, a educação, a cultura, a condição feminina, a moral e os constrangimentos implicados pelos costumes daquela época são alguns dos temas de um romance marcante, que mantém a sua relevância na actualidade. A personalidade forte e ideias bem desenvolvidas de Elizabeth, a química atribulada com Fitzwilliam Darcy, e as aventuras e desventuras da família Bennet são pontos fortes de um livro exemplarmente bem escrito, considerado um dos melhores clássicos da literatura universal de todos os tempos.


Música: The Pierces "You & I" (2011) Neste quarto disco de original, o duo nova iorquino composto pelas irmãs Allison e Catherine Pierce arrasa com canções melódicas e frescas, que bebem no folk e pop dos anos 60 e 70 para criar um disco original e verdadeiramente encantador. Temas como "You'll be mine", "We are stars", "Love you more", "Glorious" e "I put your records on" levam o ouvinte para uma viagem para tempos saudosos, de pureza musical, brilho artístico e criatividade lírica. Um álbum para ouvir e para sempre recordar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla