O adeus de Cheetah

O chimpanzé Cheetah, que se celebrizou ao actuar nos filmes de Tarzan faleceu no passado dia 24 de Dezembro, na reserva florestal Suncoast Primate Sanctuary na Florida, Estados Unidos. O animal sucumbiu à falência renal e viveu até aos 80 anos, idade quase inaudita para um primata.
Cheetah apareceu em vários filmes como "Tarzan- Homem Macaco" (1932) e "Tarzan e a sua companheira" (1934) e "A nova aventura de Tarzan" (1942), que rapidamente se tornaram num dos franchisings mais bem sucedidos da história do cinema.
 Devido à estreita convivência com os humanos ao longo de toda a sua vida, Cheetah compreendia facilmente as emoções dos que dele cuidavam, demonstrava empatia, compaixão e generosidade. Era descrito como sendo um chimpanzé extrovertido, apreciador de futebol, que gostava de pintar e de fazer as pessoas rir.
Em declarações à imprensa, a reserva florestal expressou a "profunda tristeza" pela morte do chimpanzé e acrescentou "A comunidade perdeu um amigo querido e um membro da família".
Especialistas em primatas questionam se este é o mesmo animal que entrou em nos filmes do Tarzan desde o começo, já que a maioria dos chimpanzés raramente vivem mais do que 50 anos. Especulações à parte, Cheetah será recordado como uma criatura marcante, que tocou corações de todo o mundo com as suas brincadeiras e espalhou alegria ao seu redor. 

 


.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla